A Chapecoense já sabe quando deverá voltar a entrar em campo para uma partida de futebol. Nesta quinta-feira, o clube anunciou, através de seu diretor de futebol, que um amistoso contra o Palmeiras está "bem encaminhado".

João Carlos Maringá, dirigente da equipe catarinense, afirmou que conversa com os paulistas para que o jogo aconteça no final de janeiro, na Arena Condá, em Chapecó.

"Vamos ter um amistoso contra o Palmeiras para o dia 21 de janeiro. Está tudo bem encaminhado", disse Maringá para a Rádio Bandeirantes. "O Palmeiras sempre foi muito gentil com a gente, um clube irmão de verdade. Jogamos a Série B juntos, em 2013, e o Paulo Nobre (ex-presidente) é muito querido. A possibilidade de abrirmos o ano com esse jogo aqui é bem grande", seguiu o ex-jogador.

Em contato com o ESPN, a assessoria do Palmeiras confirmou que as duas equipes conversam para que o amistoso ocorra. A expectativa é de que tudo seja fechado nas primeiras semanas de 2017. 

Ainda não há confirmação sobre o destino da renda da partida, mas, por parte do Palmeiras, o lucro deve, sim, ser revertido à Chape.

No final de semana antes da tragédia com o avião que levava a delegação para a Colômbia, o grupo de atletas da Chapecoense entrou em campo pela última vez, exatamente contra os palmeirenses. Na ocasião, no Allianz Parque, os paulistas comemoraram o título do Campeonato Brasileiro.


ESPN