O que era esperado pelos usuários da Netflix há um tempo foi liberado nesta quarta-feira pela empresa de streaming: fazer downloads de filmes e séries gratuitamente para assistir offline. O comunicado foi publicado no blog corporativo da Netflix, também em português. 

A novidade já está valendo para assinantes de todo o mundo que tenham o app no Android ou no iOS. Segundo a empresa, para baixar vídeos basta clicar no botão de download na página de detalhes de um filme ou série. O recurso ainda não aparece para quem assiste à Netflix pela Smart TV ou no desktop.

"Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de Stranger Things durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada", explica Eddy Wu, diretor de inovação de produtos, que assina o post. 

Nem todo o catálogo da plataforma está liberado. A empresa cita obras como Orange is The New Black, Narcos e The Crown como sugestões para assistir offline com a nova atualização.

Muito celebrado, o recurso chega com algum atraso. Rivais da empresa no setor de streaming como Amazon Prime, YouTube Red e o brasileiro Looke já oferecem a função de vídeo offline em suas plataformas.


Correio