A funkeira Tati Quebra Barraco voltou a usar as redes sociais para falar sobre a morte do filho, Yuri, de 19 anos, baleado na madrugada deste domingo (11), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Através da sua conta no Instagram, a cantora relatou a dor por perder o filho, mas afirmou que a vida continua. 

Deus vai consolar meu coração! Ouvi de um servo de Deus que meu filho me quer sorrindo, feliz. Preciso seguir. A vida para mim continua. Está doendo muito, mas serei forte pra cuidar da beleza que ele me deixou, que foi minha netinha Pérola Victória”, disse a funkeira na rede social.

Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, foi baleado no rosto por volta da 1h. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos. A cantora acusa os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de terem disparado contra Yuri. 

"Meu filho, tá sendo difícil de acreditar, viu? Como deve ser pra você receber uma mensagem, ligação em meio ao show dizendo que seu filho está morto? (...) . Eu não pude parar o que dei início. Tinha fãs, públicos (SIC), o fotógrafo da casa, tinha um contrato assinado (...). Por que isso com a mãe? Em que eu errei? Em que não fui rude? O que eu deixei faltar?", diz parte da mensagem postada na manhã de domingo em outra rede social.

Segundo testemunhas que preferiram não se identificar, os policiais chegaram ao local atirando. "E falaram que melhor outra mãe chorar do que a deles", afirmou um parente do rapaz, que morava na Cidade de Deus. "Quando você é preto e pobre, a polícia te mata. Os policiais ainda tiraram fotos dele baleado e espalharam pelo Facebook. Eles não têm direito de tirar a vida de ninguém", continuou.

De acordo com policiais da UPP, houve confronto com traficantes e duas pessoas foram feridas. Ainda de acordo com o comando da UPP, agentes que faziam patrulhas na área foram surpreendidos por criminosos armados. Na ação foram apreendidos uma pistola, dois rádios, transmissores e drogas. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Em 2013, Yuri foi apreendido em flagrante pelo furto de um boné. Na ocasião ele tinha 16 anos e chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas foi liberado após Tati Quebra Barraco chegar ao local com dois advogados. 


Correio