Na próxima terça-feira, dia 06 de dezembro, o Colégio Estadual Hildete Lomanto vai abrir os portões para a comunidade. A partir das 9h da manhã, professores, alunos e funcionários receberão os estudantes e seus familiares para um dia de prestação de serviços, atividades de entretenimento e esportivas. Tudo de graça.

Serão realizadas consultas médica e nutricional, orientações jurídicas, aplicação de flúor, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelos feminino e masculino, escova, palestras sobre doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea e DST/AIDS.

Além dos serviços, também haverá música ao vivo com a banda MPA, o cantor Agnaldo Pereira e os alunos da escola PC & Cedric e Érica e Bruno. Também haverá exposição de objetos construídos com material reciclável, apresentações de balé e hip hop com alunos da escola, apresentação da Orquestra de Sopro Sapupara e exibição de lutadores de artes marciais.

O evento acontecerá das 9h às 21h no pátio da Escola que fica na rua Oscar Ribeiro, no centro de Juazeiro e faz parte da Virada Educacional Bahia Transformaê, organizada pela Secretaria de Educação do Estado. O objetivo é promover o fortalecimento da Educação Básica, na Rede Estadual de Ensino e assim assegurar ações estratégicas que ampliem os tempos e espaços da formação escolar, beneficiando estudantes das diferentes etapas e modalidades.

As ações do Colégio Estadual Hildete Lomanto objetivam a integração dos membros da escola, através da participação dos estudantes e das famílias estimulando o sentimento de pertencimento com o espaço escolar e implementando, de forma coletiva, ações que ajudem a transformar o Colégio num espaço mais atrativo para os estudantes ampliando assim, o número de matrículas e contribuindo com a formação cidadã.

▬ MATRÍCULAS

Durante o evento a equipe Gestora do Colégio Hildete Lomanto também vai convocar a comunidade escolar para fazer a matrícula para o ano letivo de 2017. Para a professora Renata Lima Martins, diretora da instituição, é um momento também para que as pessoas possam conhecer como funciona a unidade escolar. “O Colégio Hildete Lomanto vai continuar funcionando normalmente no ano quem e oferecendo vagas para o ensino fundamental dois e o ensino médio regular pela manhã e o EJA – Educação de Jovens e Adultos no horário noturno para aquelas pessoas com idade a partir de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio” enfatizou Renata Martins.

Outras informações através dos números 3611-6613 / (74)9 8803-9767.


Ascom Colégio Hildete Lomanto