Prestes a completar um ano, no dia 10/12, o caso da pequena Beatriz Angélica segue sem solução. Ontem, uma declaração do ex-prefeito de Petrolina, Augusto Coelho fez com que os pais de Beatriz enviassem nota repudiando a declaração feita. Confira:

O ex-prefeito de Petrolina Augusto Coelho participou nesta segunda-feira (05) de Programa Edenevaldo Alves e sugeriu a criação de uma pauta positiva sobre o Caso Beatriz.


Coelho chegou a afirmar que os órgãos responsáveis pela investigação não foram capazes de elucidar o crime, algo que foi considerado uma provocação para quem acompanha o caso, como os pais, demais familiares e autoridades que estão envolvidos em sua resolução.

Augusto Coelho ainda afirmou que a dor da família é insuperável e diz que o Colégio Auxiliadora está sendo vítima de injúrias.

A dor da família é insuperável, mas isso não justifica que o colégio seja injuriado da maneira que estar. A criança estava em uma festa, os pais estavam presente, então a responsabilidade não é somente da escola. Foi um ano de massacre da opinião pública com comentários inconsistentes”, disse.

Ainda criticou a campanha que está sendo feia com o lançamento de 10 cards, que elencam pistas sobre o crime.

Essa campanha é injusta, não se pode denegrir a imagem do Colégio Auxiliadora dessa maneira, realizamos dezenas de festa na instituição e nunca teve segurança, câmara e se esse crime é indissolúvel não vamos ficar jogando pedras. Liberem a quadra do colégio, isso não é justiça e sim injustiça, esse assunto já cansou a beleza das pessoas”, disparou o ex-prefeito.


▬ Em nota, confira o pronunciamento da família: 


Como pais de Beatriz Angélica Mota queremos manifestar a nossa indignação e repúdio com a infeliz declaração feita na manhã de hoje no programa Edenevaldo Alves, Emissora Petrolina FM, pelo senhor Augusto Coelho. É grande e profunda a nossa dor, tristeza e saudade, e ouvir tais declarações, nos trás ainda mais SOFRIMENTO.

Como pode alguém ocupar espaço midiático para defender interesses econômicos de uma instituição particular, ignorando completamente a dor de uma FAMÍLIA que perdeu a sua filha de forma brutal?

Como colocar uma pedra em cima do caso?

O senhor esqueceria uma filha? Ou a indiferença desumana é por se tratar do filho dos outros?

Senhor Augusto Coelho, nos diga como podemos virar esta página e esquecer de nossa princesa, e deste crime ocorrido dentro da quadra da escola em que confiávamos?

Como a nossa comunidade pode esquecer desse crime se ainda tem um ou mais assassinos soltos podendo fazer a qualquer momento outras vítimas?

O que o senhor tem a dizer da INDIFERENÇA DA ESCOLA, que demonstrou preocupação exclusiva com a retomada das atividades dias após o ocorrido, como se fosse um caso banal a ficar apenas nas estatísticas?

É de causar PROFUNDA INDIGNAÇÃO senhor Augusto Coelho, que alguém que tenha ocupado cargos eletivos, venha a público defender a IMPUNIDADE.

Defender o fim da apuração sem que os culpados sejam apresentados?

Por quê?

Qual o seu interesse no ENCERRAMENTO das investigações?

O senhor sabe de algo que a nossa comunidade ainda não sabe?

Toda sociedade, assim como nós, quer que o crime seja desvendado e o que esperávamos, no mínimo, seria o seu apoio e solidariedade.

Em relação a nossa campanha em busca de justiça, que o senhor afirma ser injusta e estaria denegrindo a IMAGEM DO COLÉGIO, nós reafirmamos que tal imagem já foi manchada pelo crime ocorrido em seu interior e a negligência que levou a tal ocorrido.

Encerramos senhor Augusto Coelho, dizendo que nós gostaríamos de colocar uma pedra em cima da indiferença e virar a página da estupidez humana.

Sandro Romilton & Lucinha Mota (PAIS DE BEATRIZ ANGÉLICA)


Informações: Blog Edenevaldo Alves e Blog Geraldo José