O Palmeiras conseguiu mais uma "autorização" para homenagear a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube, que pretende usar a camisa do time catarinense na partida contra o Vitória, teve um sinal positivo da Adidas, fornecedora de material esportivo, para fazer a ação.

Através do Twitter, vários torcedores enviaram mensagens para a conta da empresa, que respondeu. "Claro que não impediríamos. Nós e o clube estamos preparando uma homenagem", disse.

Além da Adidas, o Palmeiras também já tinha o aval da patrocinadora Crefisa, que também é responsável pela exposição da marca da Faculdade das América (FAM) no uniforme do Verdão, liberou o clube para homenagear a Chapecoense.

Em comunicado oficial, a empresa confirmou a decisão. "A Crefisa e a FAM apoiam a decisão que a direção do Palmeiras tomar e abrem mão de todas as suas propriedades como patrocinadores e já externou isso aos seus dirigentes, para que o Palmeiras decida da melhor forma como homenagear a Chapecoense".

O Palmeiras precisa agora da liberação da CBF, que não deve ser contra o pedido do clube.

Nesta terça-feira, o Palmeiras divulgou oficialmente uma nota de pesar à Chapecoense, que sofreu a perda de 19 jogadores e membros de sua comissão técnica em trágico acidente aéreo durante ida da delegação catarinense à Colômbia, onde jogaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-Nacional. 

Veja a nota oficial do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense na manhã desta terça-feira (29). Tivemos a honra de receber a equipe coirmã em nosso estádio no último domingo (27), e o jogo foi disputado em completo clima de respeito, profissionalismo e lealdade. Não à toa, quando o ônibus do time catarinense deixava o Allianz Parque, os representantes da Chape foram aplaudidos e incentivados pela torcida palmeirense rumo ao título da Copa Sul-Americana.

Lamentamos também a morte de dirigentes, jornalistas, tripulação e demais passageiros. Nossa eterna gratidão aos profissionais que trabalharam no Palmeiras e honraram a camisa durante todo o tempo em que estiveram conosco. Caio Júnior, Josimar, Ananias e Mário Sérgio Pontes de Paiva estarão para sempre em nossas memórias. Nossos profundos sentimentos a todos familiares e amigos.


Torcedores.com