Samira Angélica, irmã mais velha da pequena Beatriz, usou sua rede social para expressar um pouco do sentimento, onde há exatamente 1 ano, completado no dia 10 de dezembro, seria um momento inesquecível em sua vida, pois foi a data de sua formatura. Mas, o destino quis que essa data reservasse uma grande dor. Num instante em que a alegria de ter encerrado o ensino médio fosse apagado com a trágica morte de sua irmã caçula, no local da festa. 

O crime segue sem solução. Ninguém foi preso, mas a família continua a luta por justiça. 

"Ouvi de uma amiga, que na adolescência tudo que chega é um aprendizado, tudo vem para somar e fazer crescer, pois bem, com 17 anos testaram todos os meus recursos, nenhum amadurecido, eu regredi tantas vezes que perdi o caminho que me levava para frente, perdi sonhos, perdi metas, eu fiquei perdida por fora e por dentro", fala Samira na carta em que escreveu. 

Confira a íntegra da carta da irmã de Beatriz:


Eu queria estar compartilhando uma lembrança, daquelas que o Facebook faz a cada ano, uma foto quem sabe, ao lado de meus pais, amigos, colegas, conhecidos ou qualquer outra pessoa que esteve comigo naquela noite. Só Deus sabe o quanto queria guardar algo bom dessa data. 

É injusto, toda essa dor foi desnecessária sabe? Sei perfeitamente de todas as minhas falhas, e tudo o que tive que passar até agora não me acrescentou em nada, continuo a mesma pessoa que sempre fui. 

Não nego um abraço a quem precisa, nem dou as costas a quem merece um sorriso, eu ajudo quem está do meu lado, até mesmo quando eu é que preciso dessa ajuda. 

Não sou melhor ou pior que qualquer pessoa, não deveria estar assim nesse momento, sentindo um buraco sem dimensão no peito, falando de uma dor que foi escancarada de todas as formas, de uma perda que foi sentida por todos, de uma ferida que é cutucada todas as noites quando me deito. 

Nossa, como um amor faz falta! 

Matar uma pessoa é tão fora de cogitação para mim, porque tive que sentir isso na pele? Magoar alguém já é horrível, quem dirá arrasar o coração de uma mãe! 

Eu tive que lidar com uma reviravolta em minha vida, em meus planos, sonhos, metas e minha felicidade. Pra que tudo isso? Só Deus sabe o desespero que passei, só de ver um amigo chorando já fico mal, e eu vi exatamente todas as pessoas da minha vida, TODAS ELAS, com os corações despedaçados, tenho que levantar todos os dias vendo o que aconteceu com nossas vidas, é um fardo, e ainda por cima temos que ir pras ruas, parar a ponte, fechar fórum, entalar uma capital e brigar usando todo o fôlego que sobrou das diversas noites de gritos e choros, para pedir justiça. 

NOSSAA... Eu não sei o que falta mais, se é: amor, caráter ou vergonha na cara. 

BIA FOI UMA VIDA! (Pra quem ler, não vai longe nas ideias vendo isso), agora imagine... Pare um pouco e sinta o que vou dizer; àquela suavidade no olhar de quem nunca foi magoada, um abraço tão puro, dos que não se solta tão fácil, uma voz tão doce quando seu coração, e aquele sorriso? MEUS DEUS, AQUELE SORRISO!! É dono de mim! Sentir aquelas mãos em meu rosto... te maquiar com minhas coisas, poder pentear aqueles cachos dourados com uma mechinha preta no meio, te agarrar em meus braços e morder, te beliscar só pra ver aquele rosto lindo emburrado, deitar ao seu lado em uma rede ouvindo as músicas que escolhia, (que por sinal, eram lindas como ela), ter com quem fazer chantagem, amiga nos dias difíceis, colocar o filme da "Bela e a fera" e enrolar minha bichinha entre meus braços, e nos momentos em que sentia medo se escondia entre meus cabelos... e quando eu a colocava no pula-pula e ficava vendo o quanto carregava a inocência no olhar, tão linda era ela, e quando sorria? Era o amor da minha vida!

Me pergunto tanto como alguém teve coragem de fazer algo tão cruel com ela, o que fizeram foi desumano demais. De que adianta me fazer essa pergunta? Nada! Afinal, se as palavras trouxessem alguém de volta, não estaria aqui, nem você lendo isso e muito menos um assassino solto. Cheguei onde queria, "um assassino solto" ou até mais, queria saber o porque quem matou uma criança está livre entre outras.

Ninguém é obrigado a viver entre assassinos! 

Se quiséssemos correr risco de vida não precisaríamos da polícia, nem de cadeias, não estaríamos usando a lei ou nos preocupando em formar juízes e promotores competentes. A palavra "justiça" pesa demais em quem está errado, "verdade" desespera quem conta mentiras e o "medo" sufoca quem sabe que será atingido. 

Não sou eu que estou errada, nem você, então porque nós que devemos viver com essa insegurança? Eu vou lutar por Bia todos os dias, vou lutar por minha vida e pela sua, até que dê um estalo na consciência de quem não entendeu os fatos. 

Quem teve coragem de fazer algo tão desumano com ela, pode fazer com a sua filha, com sua neta, sua sobrinha, pode fazer com você!

Quem tem coragem de assassinar daquela forma suja uma inocente não merece ter outra oportunidade, não deixem que tenha!!! 

Acredite, ele não matou só Beatriz, matou um pouco de cada um, matou a segurança que tínhamos, matou inúmeros sonhos, matou oportunidades que não voltarão jamais, ele tirou uma vida como se tivesse esse direito. E as pessoas deixam! 

As pessoas se acostumaram a viver assim, esqueceram que não existe individualidade, essa palavra foi criada para subsistir "covardia", isso mesmo, COVARDIA! 

As pessoas morrem de medo de não possuírem as coisas, morrem de medo da luta, não possuem coragem de correr atrás do que realmente é importante, e tem muito mais medo de não alcançar. Todo e qualquer ser humano sente medo, é uma escolha deixar esse sentimento florescer, você tem opções: criticar e ficar esperando de braços cruzados o "milagre" que nunca vem, ou correr atrás dele. Ninguém disse que o melhor caminho é fácil, ao contrário, ele é difícil, testa sua paciência, brinca com seu turbilhão de sentimentos, esse caminho leva você até seu limite e não é fácil. 

Ouvi de uma amiga, que na adolescência tudo que chega é um aprendizado, tudo vem para somar e fazer crescer, pois bem, com 17 anos testaram todos os meus recursos, nenhum amadurecido, eu regredi tantas vezes que perdi o caminho que me levava para frente, perdi sonhos, perdi metas, eu fiquei perdida por fora e por dentro. Já se perdeu alguma vez? Em um lugar? Ou sentimento? Angustiante não é mesmo? Imagine acordar todos os dias sentindo isso, imagine quando junta com a ansiedade e desespero. 

Já se sentiu fraco e inútil? Imagine saber que você realmente é isso e não pode mudar os fatos. 

O pior é ver que as pessoas persistem em olhar apenas o lado do iníquo: "o colégio é vítima", "nossa como querem denegrir a imagem do colégio"... 

Minha gente!!! Use a balança que espero ter na sua consciência, me falem, quem vai carregar uma frustração sem volta o resto da vida? 
Me respondam, quem perdeu algo inestimável?!

Mesmo que o colégio feche, podem abrir outro e começar do zero, agora eu!? 

Me falem como vou começar Bia do zero?!

Eles podem comprar outro terreno e levantar muros, enquanto eu fico olhando as roupas dela todas em uma bolsa.

Eles podem comprar mesas e cadeiras novas, e eu? Ficarei olhando todas as fotos dela e não poderei nem sentir seu perfume.

Eles tem recursos e meios de se estruturar, e eu serei dona da saudade mais meiga que existiu na minha vida. 

Podem contratar funcionários eficientes, enquanto eu tento colocar um batom sem me lembrar o quanto ela ficava linda com meus brilhos sorrindo.

Eles abririam vagas para adquirir alunos, e eu? Mais uma vez estarei olhando para os lados procurando vê-la dançando toda vestida de bailarina; e a propósito, nunca vi uma bailarina ser tão maravilhosa quanto ela. 

Eles podem dar início as aulas e começar mais um ano de ensino, enquanto eu fico procurando forças para ir até sua sepultura e deixar uma flor; eu nem sei onde ela foi deixada... não tenho estrutura para imaginar ela dentro de um caixão. 

É aquele ditado: "nessa vida pra tudo tem jeito, menos para a morte.", não me venham com análises superficiais e esdrúxulas, antes de abrir sua boca e falar sua opinião, faça uso do que Deus usou na sua criação, AMOR...

Samira Angélica