A TV Aparecida fechou acordo com Renato Aragão e comprou um pacote de 12 filmes de Renato Aragão e os Trapalhões.

E esse número ainda pode aumentar. A emissora vai exibi-los semanalmente a partir de abril do ano que vem, aos sábados.


O padre William Betonio, diretor de programação, disse que "Renato Aragão, como devoto de Aparecida, aceitou um acordo muito favorável para a emissora" (em relação ao preço para venda de direitos).


▬ 300 ANOS


2017 será um ano de novidades na TV, que entra nas comemorações dos 300 anos de Aparecida: a data em que a imagem da santa foi encontrada por pescadores no rio Paraíba, interior de São Paulo. Em 2017 há outra importante efeméride correlata: os 100 anos do segredo de Fátima.


Essa emissora católica, que custa cerca de R$ 25 milhões por ano, bancados pelo Santuário Nacional (que por sua vez é bancado por doações de fiéis), cada vez mais investe em programação laica.


Para o diretor de programação, "até no entretenimento comum é possível se encontrar elementos para se evangelizar". Ele considera filmes dos Trapalhões "um entretenimento sadio".


Há cerca de um ano crescendo ininterruptamente no ibope, os picos de audiência da emissora católica são justamente laicos e ajudaram a levá-la para o
 ranking das 7 principais TVs abertas e entre as 20 mais vistas do país (entre abertas e pagas).

No ano que vem será 
a primeira TV (fora do Grupo globo) a exibir uma novela global: "A Padroeira", cedida pela emissora carioca. O acordo foi firmado no mês passado.

Recentemente a TV Aparecida também exibiu um festival de cinema italiano só com faroestes.
 O pico de ibope da casa é "Terra da Padroeira", um programa dominical sertanejo, estilo que é a base da própria programação.

Bol