O que vinha sendo especulado se confirmou! Solange Almeida está se preparando para a gravação do seu primeiro DVD solo, "De Um Jeito Diferente", que será gravado no dia 8 de fevereiro de 2017, no Citti BankHall, em São Paulo, e pretende mostrar toda versatilidade musical de Sol.

Para a baiana, o projeto é a realização de um sonho. Em entrevista ao 'Ego', a cantora afirmou que o DVD precisa ter a sua marca. "Quase todo mundo sonha em fazer um projeto só seu e a ideia é preparar um DVD parecido comigo", contou.

Assinado pelo instrumentista e produtor musical Laércio da Costa, Solange classifica o registro como uma mistura de ritmos. "Não existe uma classificação de gênero porque ele vai ser meio pop, sertanejo e também forró, claro", revelou. Para divulgar o novo projeto, a morena não para e já começou a rodar dois videoclipes que estarão presentes no "De Um Jeito Diferente", como as canções “A dona da po*** toda” e “Duas e 23”. 

O show que contará com participações especiais, incluindo artistas nacional e internacional, terá um repertório escolhido a dedo pela parceira de Xand. "
Estou no processo de audição do repertório. Compus algumas ‘sofrências’ com parceiros, mas também estou apostado bastante em novos compositores. Tenho recebido cada ‘modão’ (risos)", afirmou. 

Mas podem ficar tranquilos, o início da carreira solo não significa que a baiana irá abandonar do
Aviões do Forró. A cantora concilia a agenda de shows do grupo com os preparativos para o projeto solo, e revela que recebe bastante incentivo dos companheiros de banda. "Xand é um dos meus maiores incentivadores, assim como todos os meus colegas de trabalho”, finalizou.

Correio