Em contato com nosso Blog, a assessoria do vereador Julliano Afonso, Vereador titular e reeleito, enviou a seguinte resposta sobre a matéria que circulou ontem, quinta (17), sobre uma votação que aconteceu sobre a doação de veiculo para o Conselho Tutelar, que vinha passando por grandes problemas. 
Confira a nota, na íntegra: 
Em matéria intitulada: “VEREADORES DE OPOSIÇÃO VOTAM CONTRA DOAÇÃO DE VEICULO AO CONSELHO TUTELAR”, o jornalista Osiel Amaral, proprietário do Blog Sento-Sé Agora, numa clara tentativa de constranger os vereadores da oposição, opina que esses votaram contra o Projeto de Resolução nº 002/2016, que permitiria à Câmara devolver ao município, um veiculo FIAT PALIO WEEKEND, que seria doado posteriormente pela Prefeitura ao Conselho Tutelar local, por “picuinha e birra política”.
Disse o jornalista do Blog, que o citado veículo, seminovo por sinal, não tinha serventia à Casa Legislativa e que já se encontrava à serviço do Conselho. Assegurou que, segundo informações passadas por outro Edil, o vereador Juliano Afonso, pediu que os demais pares votassem contra o Projeto de Resolução considerando ser final de mandato e que na próxima legislatura poderá ser colocado novo projeto para devolução ao município e por consequência a sua doação à instituição.
Vamos aos fatos: é verdade que foi colocado em pauta, na Seção desta quinta-feira, 17/11, o Projeto de Resolução nº 002/2016, com a intenção descrita aqui. O que não se pode aceitar é que haja distorções e tentativas claras de ludibriar a opinião pública, omitindo, sabe-se lá com qual intenção, a informação de que antes da votação do projeto, o vereador Julliano Afonso apenas sugeriu ao Sr. Moacir Martins dos Santos, Presidente da Casa, e aos demais vereadores, que, ao invés de devolver o veículo ao município, esse permanecesse com o Conselho Tutelar até o final do ano, dando à nova administração a responsabilidade sobre o seu destino. O pedido do vereador foi ignorado pela presidência, que alegou, posteriormente, que não poderia ceder o veículo ao Conselho, pois a Casa não permitia tal ato, uma clara contradição, uma vez que o veículo já está cedido ao Conselho e já foi cedido a outros órgãos, mediante solicitação, como foi o caso da Justiça Eleitoral durante o período eleitoral.
Vale a pena ressaltar que a fala do vereador Julliano traz à tona o fato da atual gestão, no apagar das luzes de seu mandato, está tentando transferir para a Câmara de Vereadores uma obrigação que é sua. Ressaltou que os problemas do Conselho Tutelar de Sento-Sé e de outros órgãos da administração pública se avolumam e que não há soluções urgentes para os mesmos, deixando a população sem a cobertura de vários serviços essenciais.
A matéria diz ainda, que o veiculo locado pela Prefeitura e que prestava serviços ao órgão foi solicitado pelo proprietário. Por que será? E não seria o fato do prefeito locar outro veículo para este fim? Ou será que se enquadra na situação de inúmeros veículos município afora, principalmente os que foram locados para transporte de alunos no interior, que estão com vários meses de aluguel atrasado e por isso deixaram de prestar o serviço?
É de fundamental importância esclarecer que os vereadores citados na matéria, jamais se opuseram a todo e qualquer projeto que visa, de forma clara e transparente, o bom andamento da prestação do serviço público em nosso município. Mesmo na qualidade de oposição votou e defendeu projetos que visavam o bem do povo, não levando em conta o fato de ser oposição política a atual gestão.
Os vereadores de oposição não são contra a cessão do veículo ao Conselho Tutelar de Sento-Sé. São contra, nesse momento, à devolução do mesmo ao município, por entenderem ser desnecessária, uma vez que o veículo já está a serviço do Conselho, sem que isso se constitua um problema para a Câmara de Vereadores e para o município, ao contrário, resolve um dos graves problemas enfrentados por esta instituição. Consideram ainda, que a notificação da presidência da Casa para que o Conselho Tutelar devolva o veículo é sem sentido e arbitrária.
Assessoria do vereador Julliano Afonso 
▬ A matéria citada pela assessoria, você confere agora:

SENTO SÉ: VEREADORES DE OPOSIÇÃO VOTAM CONTRA DOAÇÃO DE VEICULO AO CONSELHO TUTELAR


Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (17), a maioria dos Vereadores presentes à Sessão na Câmara Municipal de Sento Sé,  votaram contra o Projeto de Resolução nº 002/2016, que permitiria à Câmara, devolver ao município, um veiculo  FIAT PALIO WEEKEND  semi-novo, o qual seria doado pela Prefeitura ao Conselho Tutelar local. O referido veiculo até então já estava a serviço da instituição por decisão do Presidente da Casa, enquanto os tramites legais estavam em andamento. 

O veículo estava sem  serventia na Casa Legislativa,  era utilizado pelo Conselho Tutelar e com a não aprovação da maioria dos Edis continuará à disposição da Câmara. Inclusive o Presidente Moacir Martins vai notificar o Conselho Tutelar quanto à devolução do mesmo, considerando que todo e qualquer  avaria, defeitos e outros problemas, são de responsabilidade da Casa Legislativa. 

Segundo o Vereador Eminho, Vice Presidente, o colega  Juliano Afonso, pediu em seu discurso que os demais pares votassem contra o Projeto de Resolução considerando ser final de mandato e que na próxima legislatura poderá ser colocado novo projeto para devolução ao município e por consequência a sua doação à instituição.

Votaram contra os Vereadores: Juliano Afonso, Denis Almeida, Zé do Rufino, Darle e Zé Benedito. Foram a favor: Eminho, João Borges e Rudival Caitano.

O   Conselho Tutelar de Sento Sé atualmente não conta com nenhum veiculo à disposição para desenvolver suas atividades. Um  veiculo locado pela Prefeitura que prestava serviços ao órgão foi solicitado pelo proprietário.

O intuito do Presidente Moacir, era contribuir com o trabalho do Conselho por  entender que assim o veiculos será mais útil”.

NOSSA OPINIÃO:
PICUINHA E BIRRA POLITICA.

Blog Sento Sé Agora


O Conselho Tutelar de Sento-Sé irá devolver o carro para a Câmara de vereadores da cidade, ficando novamente sem transporte.