A péssima situação da BA-210, em Sento-Sé, no norte da Bahia, continua rendendo cobranças da população e gerando prejuízos para o município. A falta de infraestrutura da rodovia tem levado a constantes cobranças da população por melhorias, algo que não tem surtido efeito.

São 50 km totalmente sem asfalto, no trecho que liga Piçarrão à Quixaba, e a buraqueira que se forma na saída de Juazeiro para Sobradinho. 

Com o passar do tempo, a situação da estrada só piorou e poucos serviços de melhorias foram realizados. A população está com medo por conta do período chuvoso que se aproxima. Com as chuvas, a situação da estrada tende a piorar e o acesso ao município ficar cada vez mais difícil.

A buraqueira na BA-210 também compromete a economia da cidade, pois o escoamento da produção agrícola fica bloqueado. Sem falar nos assaltos e acidentes. Os moradores de Sento-Sé já realizaram várias manifestações, inclusive chegando a interditar a rodovia no último mês de junho. A responsabilidade pela manutenção da BA-210 é do Governo da Bahia. 


Blog Carlos Britto