A Seleção Brasileira começa a se reunir hoje para os dois maiores desafios da era Tite: encarar a Argentina de Messi e o Mineirão dos 7x1. Dois anos e quatro meses depois de um dos maiores fiascos da história do futebol brasileiro, o time voltará a jogar no estádio onde foi humilhado pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. 

Mesmo que o momento, o elenco e o adversário sejam outros, a lembrança daquele jogo ainda deixa muito torcedor desconfiado e, por isso, o retorno da Seleção a Belo Horizonte é recheado de expectativas. Quando convocou o grupo para as duas próximas partidas nas Eliminatórias - além da Argentina na quinta-feira, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, no dia 15 -, Tite tratou de afastar qualquer preocupação com o retorno ao palco dos 7x1. Para ele, que jamais foge das perguntas sobre aquele jogo, muita coisa aconteceu desde então. 
O trabalho psicológico parece que ao longo do tempo já foi perfeitamente colocado, e segue sendo. É verdade esse fato (a derrota acachapante), mas também é verdade que dois anos se passaram, assim como uma série de circunstâncias. Aconteceu e passou. Estamos em outro momento”, disse o comandante. 
▬ Decisão

Deixar de lembrar aquele jogo, porém, é uma tarefa quase impossível. Nada menos do que sete jogadores que estiveram na Copa do Mundo foram convocados por Tite, sendo que quatro deles foram a campo naquele fatídico 8 de julho de 2014 - Marcelo e Fernandinho começaram a partida e Paulinho e Willian entraram no decorrer do jogo. 
A péssima impressão deixada naquela partida, contudo, não parece afetar o torcedor mineiro. Mesmo que a CBF tenha colocado os preços dos ingressos em patamar de Copa do Mundo - a entrada mais barata custa R$ 200 -, a maior parte dos 61.949 bilhetes disponíveis já foi vendida. 
Quase todos os jogadores convocados chegam a Belo Horizonte hoje. Amanhã, o time fará o seu primeiro treino na capital mineira. Ele será aberto ao público e acontecerá no estádio Independência. 

Correio