Rodolfo Carlos de Almeida, que fazia dupla com Cláudio Chirinhan, o ET, nas telinhas, venceu uma batalha judicial que movia contra o SBT desde 2009, por ter trabalhado por quase 12 anos como pessoa jurídica, sem carteira assinada.
Desempregado há mais de um ano e com depressão, o jornalista já sabe o que fará com o dinheiro que receberá do canal da Anhanguera.
"Vou investir em terra e enxada. Um amigo engenheiro agrĂ´nomo me dá aulas. Vou plantar e colher, já que ninguĂ©m quer fazer isso. A minha saĂşde está ruim, estou morrendo de tristeza. Meu pai está vencendo um câncer e temos poucas condições financeiras. Estou desesperado", declarou.
Em 2012, o ex-repĂłrter do “Domingo Legal” ganhou em primeira instância o direito de receber uma sĂ©rie de indenizações, como fĂ©rias, 13Âş salário, Fundo de Garantia, aviso prĂ©vio e as diferenças da redução de salário que sofreu, de R$ 34 mil em 2000 para R$ 5 mil em 2009.
Ainda de acordo com a publicação, somando todos os itens, Rodolfo deverá uma “bolada” de alguns milhões de reais.
Em abril deste ano, a sentença foi confirmada em última instância pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), porém, o SBT entrou com novo recurso, que foi rejeitado pelos ministros do Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade.
Desde sua saĂ­da do SBT, Rodolfo fez apenas alguns trabalhos esporádicos na TV. Em 2010, por exemplo, o profissional ficou trĂŞs meses no programa de Sonia AbrĂŁo, na RedeTV!. Já em 2015, voltou a acordar famosos no “Programa do Gugu”, agora na Record, mas o quadro nĂŁo repetiu o mesmo sucesso do inĂ­cio da dĂ©cada de 2000.
Falando em Gugu, o apresentador é o responsável por ajuda-lo a cuidar da saúde frágil: "Fiz mais de 30 exames, não tenho nada, amém. O Gugu me pagou todos exames. O médico falou que estou com vermes. Minha doença é depressão".

Famosidades