Há cerca de duas semanas, a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, vem registrando com mais frequência casos de roubos a mulheres que estejam de motocicleta e com bolsas penduradas. Segundo as vítimas, os ladrões se aproximam em outra moto, puxam as bolsas com violência. Algumas das mulheres, inclusive, chegam a cair.
Entre as vítimas está uma mulher, que prefere não ser identificada. Ela foi roubada há cerca de uma semana quando voltada do trabalho para casa, no bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste de Petrolina. “Dois meliantes se aproximaram em outra moto e pegaram a minha bolsa de repente. Aí eu me desequilibrei da moto e acabei caindo. E logo após que fizeram isso comigo, fizeram também com outra moça, que também estava com uma bolsa mais na frente”, contou.

Com a queda, a mulher ficou inconsciente e só retomou os sentidos quando já estava no hospital. Quem presenciou a ação dos bandidos não conseguiu anotar a placa. Ela ficou vários com ferimentos pelo corpo e um trauma muito grande do acontecido. “Eu não consigo mais sair de casa de jeito nenhum. De moto, eu acho que não vou conseguir nem tão cedo”, lamentou.
A polícia ainda não tem dados específicos deste tipo de crime e pede que todas as vítimas façam o registro da delegacia. De acordo com o delegado seccional, Marceone Ferreira, os ladrões possuem a mesma forma de atuação e isso tem facilitado a investigação policial. “Estes casos também estão tendo toda a atenção da equipe de investigação. Algumas informações, como o modus operandis, ou seja, como estes meliantes estão agindo, são repassados para a Polícia Militar para que sejam feitas abordagens”, destacou o delegado.
Marceone explicou ainda que é preciso tomar alguns cuidados. “Qualquer objeto que a pessoa passe a expor de forma excessiva aumentará o risco daquela pessoa ser uma vítima em potencial. Então é melhor evitar”, pontuou Marceone.

G1 - Petrolina