E deu a lógica, PALMEIRAS CAMPEÃO!! 

A vitória em casa para a Chapecoense deu o nono título para o Porco, após um jejum de 22 anos. O Flamengo assumiu a vice-liderança com a vitória no confronto direto contra o Santos e o Peixe, mesmo com a derrota, se classificou para a fase de grupos da Libertadores 2017. 

O Inter venceu, respirou, mas no jogo do Vitória, o Leão da barra garantiu os 3 pontos importantíssimos para sobreviver na Série A. 

Confira como foram os jogos e as chances de seu time para Libertadores e rebaixamento


Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
Nenhuma surpresa. O Palmeiras venceu a brava equipe da Chapecoense, finalista da Sul-Americana, e, após 22 anos, conquistou mais uma vez o título do Brasileirão. O nono do clube do Palestra Itália. Parabéns ao Palmeiras!

Flamengo 2 x 0 Santos
Mas a verdade é que o Palmeiras nem precisava vencer a Chapecoense. Isso porque o Santos não fez a sua parte no Maracanã. Guerrero e Diego garantiram a vitória e agora a vice-liderança do Brasileiro ao Rubro-Negro. 

Atlético-MG 1 x 2 São Paulo
E o São Paulo melhorou sem Ricardo Gomes, hein? Ou já seria efeito da chegada de Rogério Ceni? A verdade é que a equipe foi muito bem diante do Galo, que está com a cabeça na segunda partida da final da Copa do Brasil. 

Internacional 1 x 0 Cruzeiro
E o Internacional, dado como “morto” por muitos, conseguiu uma vitória importantíssima. Afinal, com o resultado, o Colorado segue para a última rodada com chances de escapar da Série B. Será que ainda dá? Aguardemos…

Figueirense 1 x 0 Fluminense 
Mesmo rebaixado, o time catarinense bateu o preguiçoso Fluminense.

Santa Cruz 5 x 1 Grêmio 
O Santinha vai se despedindo com dignidade da Série A. E essa derrota atrapalhará o Tricolor gaúcho na final da Copa do Brasil?

Corinthians 0 x 0 Atlético-PR
O Timão poderia ter entrado no cobiçado G-6 na noite deste sábado. Em confronto direto com o Atlético-PR, outro postulante à vaga, não saiu do 0 a 0. Poderia ter ultrapassado o time paranaense e o Botafogo, que também empatou em casa, contra a Ponte. Para conquistar vaga à Libertadores, precisará fazer sua parte e ainda contar com tropeços dos adversários. 

Botafogo-RJ 1 x 1 Ponte Preta
Tudo igual. O Fogão marcou no primeiro tempo mas cedeu o empate no segundo.

América-MG 2 x 2 Sport
O Sport empatou diante do já rebaixado América e ainda não se livrou do fantasma da Série B. Saiu na frente, sofreu a virada e buscou a igualdade no placar. 

Coritiba 0 x 1 Vitória
O Vitória bateu o Coritiba por 1 a 0 e deu um passo importante para se manter na Primeira Divisão. A equipe baiana chegou ao 15º lugar na tabela e voltou a abrir três pontos do Internacional. Com permanência garantida na Série A, o Coxa sonhava em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Contudo, com a derrota nesta noite, encerrou essa pretensão.