Agora, será que já podemos afirmar: Palmeiras - Campeão Brasileiro 2016?! 98% é uma boa porcentagem para confirmar isso. Em duas rodadas, mesmo perdendo os jogos que restam, é torcer por um tropeço do Santos, único matematicamente que pode tirar esse gostinho do Palmeiras. 

E na parte de baixo da tabela, o Inter, com mais uma derrota, deixa a briga pela única vaga que resta quase perdida e pode, pela primeira vez na sua história, ser rebaixado. Com ele, mais folgados, estão Vitória e Sport. 

▬ Confira os resultados e chances dos times


Palmeiras 1 x 0 Botafogo 
A taça já está a caminho do “Palestra Itália”, ou você ainda tem alguma dúvida? Então, é só cumprir tabela e levantar o caneco daqui a duas rodadas. Mas não podemos tirar os méritos do ótimo time construído por Paulo Nobre, que teve papel fundamental para o sucesso da equipe. A bem da verdade, o Alviverde conseguiu resultados importantes durante todo o torneio, como esta vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo. O duelo foi bastante movimentado, com domínio pleno do Palmeiras. E quando se tem um elenco fechado, unido e principalmente com muita sorte, tudo fica mais fácil. Nessa reta final, podemos esperar apenas isso, festa dos palmeirenses. Somente uma tragédia não consagra o Verdão.

Cruzeiro 2 x 2 Santos
Não adiantou o Santos jogar bem no Mineirão. Ricardo Oliveira, quando acionado, não perdoou e balançou a rede em duas oportunidades. Mas o empate cruzeirense saiu caro para o time da Vila, que vacilou nos últimos minutos e sofreu com o gol irregular de Manoel. 

Ponte Preta 1 x 0 Fluminense
Após a saída Levir do Tricolor, tudo ficou mais complicado. Contra a Ponte, o Flu não conseguiu segurar o empate e segue caindo pela tabela. Já a Macaca, que tinha chances de rebaixamento, está salva. Isso graças ao gol de Wendel, que fez um ótimo campeonato, assim como todo o elenco.

Vitória 4 x 0 Figueirense
Parece que em 2017 teremos um Ba-Vi novamente, hein? Com a goleada, o Vitória respira e joga toda a pressão em cima do Internacional. Mais uma vez, Marinho foi o nome do jogo. O atacante fez apenas um gol, mas foi fundamental no duelo que decretou o rebaixamento do Figueirense.

Grêmio 3 x 0 América-MG
O time reserva do Grêmio fez a lição de casa, pois com o resultado, os gaúchos aumentam a chances de chegar à Libertadores 2017 pelo Brasileirão. A partida não foi emocionante e os poucos 12 mil torcedores viram uma vitória sem graça do Tricolor sobre o já rebaixado América-MG.

Atlético-PR 2 x 0 Sport
O Atlético-PR deu mais um passo rumo à Libertadores 2017. E não poderia ter sido melhor, já que o Furacão se impôs sobre o Sport durante todo o jogo. Com esta vitória, o sonho do Timão por Libertadores complica.

Flamengo 2 x 2 Coritiba
A partida começou eletrizante e dava pinta de que seria um chocolate do Flamengo sobre o Coritiba. Mas, só seria… O Coxa engrossou o caldo e arrancou o empate dentro do Maracanã. E não foi só isso, porque os paranaenses jogaram muito melhor e até mereciam a vitória. Fim do “cheirinho”!

Santa Cruz 3 x 3 Atlético-MG
Que jogaço! Os reservas do Galo até tentaram bater o Santinha, mas a dupla Keno e Grafite estavam inspirados. Se Fred, agora artilheiro do Brasileirão, não estivesse no jogo, o resultado seria completamente diferente.

Chapecoense 2 x 0 São Paulo
Mesmo focada na Copa Sul-Americana, a Chapecoense foi com força total para o jogo contra o São Paulo e não deu outra. O instável Tricolor sucumbiu diante o bom time catarinense, que já aparece na lista de candidatos à Libertadores.

Corinthians 1 x 0 Internacional
No Itaquerão, um dos jogos mais importantes do Brasileirão-2016. Isso porque a vitória do Corinthians pode muito bem determinar a queda para a Série B do até então nunca rebaixado Internacional. E para derrotar o Colorado, o Timão contou com o brilho do maior craque de sua história. Quem se destacou nesta noite no Itaquerão foi o bom e velho apito amigo corintiano. Afinal, faltam adjetivos para descrever o pênalti marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques. Pobre Inter… O Saci está com um pé na Série B. E como Saci só tem um pé… Já o Corinthians, com o triunfo, fica muito perto de voltar ao G-6.