A loja de artigos esportivos Netshoes foi alvo de críticas e xingamentos após prints divulgados nas redes sociais mostrarem um aumento no preço da camisa do clube Chapecoense na loja online.

Na madrugada desta terça-feira (29), o avião que levava o time para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, caiu e deixou 71 mortos, entre jogadores, tripulantes, jornalistas e narradores.

Os prints da diferença de preço gritante — eles revelam que os preços foram de R$ 129,90 para R$ 249,90 — logo viralizaram nas redes e a Netshoes foi bem criticada.



Com a repercussão negativa, a empresa decidiu se pronunciar sobre o assunto. Em nota de esclarecimento divulgada no Twitter, a marca informou que a mudança nos preços se deve à promoção na Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (25).

Em virtude da Black Firday, a camisa da Chapecoense estava com preço promocional e, na manhã de hoje, teve suas últimas unidades vendidas (camisa II) por R$ 159,00. Com o esgotamento do produto, por uma programação de sistema, o valor retornou ao preço original R$ 249,00, junto com o alerta de indisponibilidade do produtos”, informou em nota.

A Netshoes acrescentou que está sem estoque do produto e “que, em nenhum momento, houve intenção de aumento do preço”.


A nota da empresa dividiu opiniões. Enquanto alguns usuários agradeceram o esclarecimento, outros não acreditaram na resposta. Também tiveram aqueles que comentaram a “coincidência” das informações. “Que infeliz coincidência hein? Dá pra acreditar não”, escreveu um internauta.


Exame.com