Durante gravação de uma reportagem, a réporter da Rede Record do Distrito Federal, Francy Rodrigues, se envolveu em uma briga com uma moradora da região de São Sebastião. No vídeo que circula na internet é possível ver Francy dizer para a moradora, que "chegou e se meteu na conversa", que "se ela quer ser tratada com educação, que mostre educação primeiro".


A mulher, que não foi identificada, chega a se afastar da jornalista, mas fala algo sobre a mãe de Francy. A repórter, então, perde o controle, e parte para cima da moradora, precisando ser afastada pelo cinegrafista. A mulher pode ser ouvida dizendo "pode vir, eu quero isso" e ainda que vai processar a equipe. O vídeo não mostra, no entanto, o que iniciou a discussão. 



A equipe de reportagem conversava com moradores de Zumbi dos Palmares sobre um protesto contra a reintegração de posse do local. A reintegração, que teve início na última semana, ocorre porque grileiros venderam terras que pertenciam ao poder público para pessoas comuns, que construíram suas casas nos lotes. 


No Facebook, Francy comentou o caso. "A minha mãe ninguém xinga sem que eu não reaja. Eu tenho que ter parcimônia na minha profissão? Sim!!! Mas como qualquer ser humano eu tenho minhas fraquezas. Eu sou de carne e osso. E vou reagir assim quando ofenderem os meus. Porque a minha família é a minha alma. São os meus amores, por eles que vou pra guerra sem armas, com certeza. Essa é a minha verdade", escreveu ela. "Mãe, obrigada por me ensinar a ser uma mulher de verdade. Brigarei outras vezes se for preciso". 


O post fala ainda sobre o amor de Francy pela profissão. "Continuo tendo muito orgulho de ser jornalista mesmo que, uma hora, eu tire o blazer e a maquiagem pra ser quem eu realmente sou, um ser humano que grita, que chora, que sofre e que é feliz. Tenho orgulho de ser a Francy da Record".


Veja o vídeo:


 


Uai