O jornalista Caco Barcellos foi agredido por manifestantes durante um protesto de servidores estaduais, na tarde desta quarta-feira (16), perto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O jornalista da TV Globo cobria o caso para o programa 'Profissão Repórter'. De acordo com o jornal 'Extra', os agressores eram contrários à presença de Caco no local e o seguiram depois que ele terminou a gravação. O apresentador foi atingindo por um cone de trânsito, na altura da Avenida Erasmo Braga. 

Em nota, a Globo se manifestou sobre o caso:
"Caco cobria o protesto para reportagem do 'Profissão Repórter', quando foi agredido e impedido de registrar o momento. Felizmente, ele está bem. A Globo repudia qualquer tipo de hostilidade que impeça a transmissão da notícia ao espectador, único fim do trabalho jornalístico da Globo, que preza pela isenção e correção".

Vale lembrar que um jornalista do Jornal O Globo também tinha sido agredido por um dos manifestantes na manhã de hoje. Um homem tentou dar um murro no repórter, que mexia no celular, mas conseguiu desviar. Quando correu, outro manifestante deu um chute em sua perna. O repórter perdeu seus óculos.

Correio