O triunfo sobre a Colômbia por 3 a 0 pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2018 amenizou a crise, mas as coisas estão longe de ficarem bem na Seleção da Argentina. Logo após a partida, na noite de terça-feira, na cidade de San Juan, o atacante Lionel Messi foi o porta-voz do grupo e comunicou que o time não falará com a imprensa. O motivo foi a denúncia feita pelo jornalista argentino Gabriel Anello, de que o atacante Lavezzi teria consumido maconha dentro da concentração.

"Preferimos aparecer todos e botar a cara do que mandar um comunicado, não temos que nos esconder. Estamos aqui para comunicar que tomamos a decisão de não falar mais com a imprensa e vocês sabem o porquê, não é? Fizeram muitas acusações, houve muita falta de respeito e nunca falamos nada. A acusação que fizeram a Pocho (Lavezzi) é muito grave. Porque se não fizermos nada, muitos vão acreditar. Preferimos cortar isso de uma vez. Lamentamos muito que tenha que ser assim, mas não vemos outro jeito. Faltaram o respeito. Pode perder, pode ganhar, podem opinar se jogamos bem ou mal, mas fazer acusações desse tipo... Não é a primeira... É muito grave. Não vamos entrar nesse jogo, não vão continuar dizendo um milhão de coisas. Está dito. Obrigado", disse Messi, que leu o comunicado ao lado de todos os jogadores da seleção.

Nas redes sociais, Lavezzi afirmou que vai processar o jornalista pelas acusações. "Comunico por este meio que vou iniciar ações legais contra Gabriel Anello por suas falsas declarações contra a minha pessoa, pelos graves danos que gerou para a minha família e ao meu trabalho", escreveu o jogador em sua conta no Twitter. 


Também nas redes sociais, a irmã de Messi atacou a imprensa argentina. Logo após o triunfo sobre a Colômbia, Marial Sol usou o seu perfil e disparou contra o jornalista Martín Liberman, que questionava o camisa dez da seleção. "Para Liberman, que o assiste pela televisão", escreveu ela, fazendo referência a atuação de Messi em campo. 


Contra os colombianos, o camisa dez anotou um gol de falta de foi o responsável por duas assistências para os gols de Lucas Pratto e Di Maria. A Argentina está na quinta colocação da Eliminatória Sul-Americana, com 19 pontos, na zona de repescagem por uma vaga na Copa da Rússia 2018. 


Correio