E o Instagram não para de surpreender! Desta vez, após anunciar uma ferramenta de transmissão ao vivo, chegou a hora do aplicativo mais usado pelas celebridades revelar mais uma novidade: agora os usuários do app também poderão saber quando alguém tirar print de suas fotos. Mas, calma! Nem toda postagem entra nessa brincadeira.

Isso só será possível se a pessoa printar uma imagem temporária, aquelas compartilhadas de maneira privada com uma ou mais pessoas e que desaparecem depois de 24 horas. Menos desesperador para os stalkers de plantão. Os cliques publicados no feed ou no Instagram Stories, outra invenção recente da rede social, estão a salvo dessa novidade - pelo menos, por enquanto.


Além de receber uma notificação, o usuário também vai poder acompanhar quem anda tirando print das suas fotos através do menu de mensagens, que fica bem ali no ícone em forma de aviãozinho. A ferramenta foi incluída no aplicativo já na atualização desta semana, então, é melhor ficar de olho no que você faz por aí!

Veja a nota no Blog do Instagram:

"Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou criar um em poucos passos — e é possível, ainda, enviar individualmente para amigos ao mesmo tempo. Envie qualquer tipo de conteúdo, desde piadas internas até suas piores selfies. 

Diferente de outras mensagens do Direct, essas fotos e vídeos desaparecem do inbox dos seus amigos depois de ser visualizada. Você poderá ver se o conteúdo foi reproduzido novamente ou se uma captura de tela foi feita".


Purebreak e TechTudo