A enquete do programa "Encontro com Fátima Bernardes", realizada na quinta-feira (17), gerou polêmica e uma série de críticas a apresentadora. Fátima aproveitou a estreia do filme "Sob Pressão", de Andrucha Waddington, para perguntar “Quem salvar primeiro? Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?”.
No longa-metragem, o médico Evandro (Júlio Andrade) precisa escolher entre salvar um traficante, um policial militar ou uma criança de uma família rica, os três feridos em um tiroteio. As redes sociais, rapidamente, repercutiram a enquete de Fátima.
"Inacreditável, olha o que o Encontro fez hoje: colocou o público pra escolher se salvariam a vida de POLICIAIS ou TRAFICANTES", postou um internauta no Twitter. "Devemos propor a dona Fátima que faça um programa apenas com policiais e o perigo que passam todo dia para nos salvar #EuEscolhoSalvarOPolicial", escreveu outra.
O vereador eleito pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), que é filho do deputado Jair Bolsonaro (PSC), também entrou no debate. Segundo ele, o programa de Fátima tenta desviar o pensamento do telespectador.
"Enquanto isso, no fantástico mundo do Projac, continua a luta incessante para tentar desviar e deturpar o pensamento do telespectador, colocando enquetes absurdas e cabeças vazias travestidas de opinião pública. Parabéns pela disposição em acabar com nosso país. É realmente surpreendente!", escreveu o político.
Além disso, a morte dos policias na queda de um helicóptero na favela Cidade de Deus, no Rio, na noite de sábado (19), engrossaram as críticas à enquete. "Qualquer um que tenha amigo, parente policial ou ao menos simpatize com a Polícia, tem o dever moral de NUNCA MAIS dar audiência pra Fátima Bernardes", escreveu uma internauta no Twitter.
A empresa de alimento Seara, que patrocina Fátima Bernardes, também foi alvo de críticas. "Na minha casa e de todos os meus familiares e amigos NÃO ENTRA MAIS Seara enquanto a Fátima Bernardes for a garota propaganda", diz uma mensagem que circula no WhatsApp.

Correio