Nesta terça-feira, 22 de novembro, empresários e comerciantes de Juazeiro estarão reunidos no Primeiro Encontro de Oportunidades e Atratividade de Negócios da Cidade. O evento organizado pelo o SEBRAE terá início às 19h15 e será realizado no Auditório do Bios Vestibulares e Concursos, que fica na rua José Petitinga, bairro Santo Antônio, no primeiro andar do prédio onde funcionava a antiga Djauto. 

O encontro faz parte das ações de sensibilização para o desenvolvimento do projeto de revitalização do comércio do centro de Juazeiro. Durante três meses, dois Designers Urbanos de alta performance estarão aqui na cidade para construir um planejamento estratégico, um plano de atividade e um projeto conceitual para a área de revitalização do comércio Juazeirense.

Por isso, dois palestrantes de renome nacional estarão palestrando para comerciantes e empresários da cidade. O arquiteto Manuel Bandeira, que tem Mestrado em Design Industrial pela Escola Domus Academy de Milão na Itália e é Consultor do SEBRAE/BA, vai falar sobre o “Design para a Cidade”.

A palestra que terá como tema “A importância da Revitalização nos Centros Comerciais Urbanos”, será proferida por Mário Bestteti, Designer especialista em Comunicação com Mercado, é diretor da Overbrand, que atua com desenvolvimento de serviços e produtos agregando valores culturais.

Outro convidado a participar do encontro é o empresário e vice-presidente da Associação Centro Novo (ACENA) que vai falar sobre O Case de Sucesso do PROJETO CENTRO NOVO de Arapiraca em Alagoas.

Para o Analista do SEBRAE Rinaldo Moraes, os assuntos que serão abordados, são temas que interessam ao empresário do varejo, o empresário de serviços, que interessa não só ao empresário que está localizado no centro comercial de Juazeiro, mas também em outras áreas comerciais. “A ideia é o que empresário comece a ver a importância da sua participação nas discussões das políticas públicas, nas discussões dos pleitos que melhor requerem uma atenção especial à aquela área onde ele está localizado para que ali possa se transformar num atrativo de consumo, num atrativo de visitantes e que assim ela possa ter melhores resultados comerciais, melhores resultados em termos lucrativos” frisou Rinaldo Moraes.

De acordo com Rinaldo, esse encontro é uma extensão de outras atividades, que vem sendo realizadas para a requalificação do centro comercial de Juazeiro, a exemplo da implantação dos calçadões e a Zona Azul. Durante o evento será assinado por empresários, parceiros SEBRAE, SINDILOJAS, ACIAJ, CDL e SEDETUR, o protocolo de intenções para a implantação do Fórum Permanente Empresarial de Juazeiro. 


Ascom SEBRAE