Com os salários atrasados há vários meses professores do vizinho município de Curaçá resolveram mais uma vez ocupar as instalações da Prefeitura Municipal ao longo desta quarta-feira (09).

No último dia 03, o Poder Judiciário determinou que o Prefeito Carlinhos Brandão pagasse três meses de salários atrasados da categoria. Dizia a nota da Promotoria regional: “Servidores públicos do município de Curaçá deverão receber os valores correspondentes a remunerações em atraso devidos pela Prefeitura Municipal, conforme determinação da Justiça proferida dia 31. A decisão atendeu pedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Márcio Henrique Pereira de Oliveira. O juiz Adrianno Espíndola Sandes estipulou um prazo de 72 horas, a partir da intimação, para a realização do pagamento. O magistrado determinou ainda que sejam bloqueados 60% dos recursos de todas as contas do Município, para serem usados no pagamento integral dos servidores, caso o prazo para regularização das folhas de pagamento em atraso não seja cumprido” a determinação judicial continua sendo descumprida.


O silêncio da administração deixa a categoria ainda mais apreensiva porque a expectativa é de não receber também o décimo terceiro salário. Esta é a terceira ocupação da prefeitura pelos professores somente este ano.


Blog Geraldo José