A América é alviverde. Ao menos no futebol. O Atlético Nacional foi ameaçado, viu Armani fazer grandes defesas, mas empatou por 0 a 0 com o Cerro Porteño e confirmou o favoritismo na noite desta quinta-feira, em Medellín, na Colômbia. Avançou para a final da Copa Sul-Americana e enfrentará a Chapecoense na decisão. Atual campeão da Libertadores, o Atlético tentará o segundo título continental do ano.

Nas duas próximas quartas, dias 30 de novembro e 7 de dezembro. O Atlético Nacional manda o primeiro jogo, no estádio Atanasio Girardot. A Chape mandará a partida decisiva em local ainda não definido. O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que a arena da decisão tenha que ter capacidade mínima para 40 mil torcedores. A Arena Condá recebe apenas 20 mil. A Chape estuda mandar o jogo em Porto Alegre ou Curitiba. 


Atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional já está classificado para a principal competição do continente no ano que vem. Com os colombianos na final, a Chape já tem sua vaga na Libertadores? Não. Só com o título. 


Globo Esporte