O pagamento de produtos e serviços com cartão de crédito ou débito está cada vez mais comum entre os consumidores. A importância dos cartões de pagamento nos negócios em geral fica evidente quando se observa o forte crescimento no número de cartões de crédito e de débito. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – Abecs - os cartões emitidos até junho de 2011 superaram o número de 420 milhões de unidades.

Naturalmente, nem todos se encontram ativos, porém nota-se que as emissões crescem de forma representativa. Nos últimos cinco anos a emissão de novos cartões cresceu 67%, fato que demonstra o interesse do público em geral nessa forma de pagamento, sobretudo pelas vantagens que ela oferece: praticidade e prazo de pagamento.

Aqui em Juazeiro, o SEBRAE identificou através de um estudo de mercado, uma necessidade geral dos empresários em conhecer de forma mais aprofundada a atuação das operadoras de cartões de crédito. Por conta disso, estará realizando o evento “Como o cartão de crédito pode aumentar as suas vendas”. O objetivo é promover negócios entre empresários e instituições financeiras através de reuniões de negócios agendadas com antecedência pelo SEBRAE. 

Para o Analista do SEBRAE, Rinaldo Moraes, é o momento dos comerciantes de Juazeiro negociar ou tirar suas dúvidas, pessoalmente, com as operadoras de cartões. “Teremos numa mesa redonda representantes da Cielo, PagSeguro e RedeCard, que são três grandes operadoras de cartões do Brasil. Elas vão passar informações para os empresários de Juazeiro sobre a importância das operações com cartões de crédito e débito. Aí os empresários vão poder analisar qual ou quais as melhores operadoras que eles podem ter um relacionamento de crédito” frisou Rinaldo Moraes, Analista do SEBRAE.

A Rodada de Negócios acontecerá no dia 30 de Novembro, a partir das 09:00 no Hotel Opara que fica na praça da Misericórdia em Juazeiro. Das 09:00 às 10:00 será um momento coletivo entre empresários, representantes das operadoras e consultores do SEBRAE. Das 11:00 às 17:00 cada empresário terá 30 minutos para conversar individualmente com os representantes das operadoras.

Cada empresa poderá levar no máximo duas pessoas para negociar. É importante que essas pessoas tenham poder de decisão. Para participar o empresário precisa preencher uma ficha de inscrição que pode ser solicitada pelos e-mails: rinaldo.moraes@ba.sebrae.com.br ou glaucio_bessa@hotamil.com 

Outras informações pelo telefone: (74) 3612-0468.


Ascom SEBRAE