Funcionando no bairro Palmares II, em Juazeiro, a Casa Lar Maria de Nazaré abriga cerca de 60 crianças da comunidade e de bairros vizinhos. Alguns dormem na instituição mesmo e passam semanas. Outros ficam apenas durante o dia enquanto seus pais trabalham. Dona Raimunda Dias, que administra a creche diz que ideia de montar o espaço surgiu há 32 anos quando um filho dela resolveu dar abrigo a crianças que ficavam na rua. Os meninos passaram a viver dentro dar residência de Dona Raimunda.

Com o passar dos anos e com a chegada de novas crianças, foi preciso ampliar o espaço. Sem recursos, foram os amigos e empresários da cidade que ajudaram Dona Raimunda na construção e ajudam até hoje na alimentação dos meninos e meninas e também na manutenção da creche. No momento, uma das grandes necessidades da Casa Lar Maria de Nazaré é uma reforma no salão onde as crianças fazem atividades educativas.

Para contribuir com a reforma e outras despesas, um grupo de amigos que realiza  a Festa Beneficente Segunda Sem Lei vai doar à creche, o que for arrecado no Evento que acontecerá hoje a noite na Via Show em Juazeiro, antiga Nossa Casa. A Segunda Sem Lei chega a sua décima edição e ao longo desse período várias instituições já foram beneficiadas, entre elas: o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, CEPREV, APAE, Creche Cristina Braga no Alto da Aliança e o saudoso nadador Juazeirense Marcelo Ubaldo.

Muitos artistas também já contribuíram para que a festa aconteça. Valtinho, Elisson e Forró Pega Leve, Targino Gondim, Flávio Baião, Wanderley do Nordeste, Raimundinho do Acordeon, João Sereno, Renan Mendes, Alan Cleber, Gean Mota, Cicinho de Assis, Adelmário Coelho e Flávio Leandro são alguns dos nomes que já doaram seu talento na Segunda Sem Lei em nome da solidariedade.

A festa contou mais uma vez com a generosa participação de grandes nomes da música do Vale do São Francisco. Valtinho, Elisson e Forró Pega Leve, Sérgio do Forró e Matheus do Acordeon animaram o público na noite de segunda.


Ascom