O Hospital San Vicente, de Rionegro, na Colômbia, divulgou nota no início da noite desta terça-feira (29) falando sobre o estado de saúde do goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente de avião que envolveu a equipe da Chapecoense. A nota confirmou que Follmann teve a perna direita amputada durante cirurgia nesta manhã.

Segundo o texto, o estado de saúde do atleta é estável e ele está na Unidades de Cuidados Intensivos. "Todos os esforços do Hospital estão centrados na recuperação dele", diz a nota. Pelo texto, a família do jogador pede que as pessoas enviem "as melhores energias e juntos oremos pela sua recuperação".

Mais cedo, o pai do goleiro reserva chamou de "milagre" a sobrevivência do filho. "Em um acidente de avião, você sabe que a chance de sobrevivência é praticamente zero. Então, ele estar entre os sobreviventes é um milagre de Deus", disse ele.

"A gente acordou com uma ligação da noiva dele, que tinha acontecido esse acidente. Na hora meu marido entrou em choque, ficou apavorado. Eu também. A gente fica sem chão, mas coração de mãe nunca se engana. Meu coração dizia que Deus estava protegendo ele, que ele estava bem", explicou a mãe, Marisa.

"Meu filho estava muito feliz na Chapecoense, um clube que ele se identificou muito e era um clube muito família. Meu filho sempre foi muito família, nem um dia, desde os 13 anos, deixou de falar com a gente. E dentro da Chapecoense estava muito feliz. A previsão era boa pro futuro então tava feliz mesmo, a cidade se adaptou muito bem, então tava tudo se encaminhando", disse ainda o pai.

Follmann foi contratado em maio deste ano pela Chapecoense como reforço para disputar o Campeonato Brasileiro. No Rio Grande do Sul, Follmann jogou no Juventude e no Grêmio.


Correio