Mangas maduras são vermelhas, podem ser pressionadas gentilmente e também exalam uma fragrância delicada. Quanto mais verde for um abacate, mais maduro ele está. E os kiwis devem estar só um pouquinho macios. Enquanto com frutas indígenas é mais fácil dizer se elas estão maduras, as pessoas devem usar um pouco mais de conhecimento especializado com as frutas tropicais. A melancia tem sua própria ciência. Então, para evitar parecer um bobo dando tapinha na melancia na próxima vez que você estiver na seção de frutas, aqui vão cinco dicas que você pode confiar para encontrar a melhor.
▬ A CASCA

A melancia deve ter uma mancha amarela meio apagada no lado em que ficou apoiada no chão durante o crescimento. Em uma fruta verde essa macha vai de branca a verde claro, enquanto que na fruta madura, varia entre amarelo, laranja ou até tem pintas.
▬ O TAMANHO
As melhores melancias nem sempre são as maiores, então, às vezes, é melhor deixar de lado as de tamanho jumbo e escolher as medianas. Mas independentemente do tamanho, elas devem estar sempre duras.

▬ O FORMATO
Você deve ficar surpreso ao saber que as melancias têm gênero. As frutas macho têm um formato longo e oval e tendem a ter um sabor mais aguado. As frutas fêmeas são mais redondas e mais doces.

O PADRÃO
Algumas melancias têm pintas pequenas marrons na casca que muitas pessoas evitam. Mas essas frutas são, na verdade, especialmente doces. Essas sardas marrons aparecem porque esses locais foram pontos de alimentação populares para abelhas famintas.

O CABO
Se o cabo estiver seco, significa que a fruta está madura. Se ele ainda estiver verde, ela foi colhida cedo demais.

Com essas dicas, você certamente estará preparado para a próxima compra de melancia. Enquanto os outros estiverem batendo na fruta e ouvindo o som revelador de sei lá o quê, você já vai estar a caminho da caixa registradora com a melhor melancia de todas.