Uma briga polarizada entre gaúchos e mineiros começa às 21h45 desta quarta-feira, quando se iniciam as disputas das semifinais da Copa do Brasil. Em posições ruins no Brasileirão, Internacional e Cruzeiro tentam dar sequência à recuperação em confrontos com Atlético-MG e Grêmio, respectivamente.

No Independência, o Internacional tenta bater o Galo depois de se classificar com uma vitória improvável por 2 a 0 sobre o Santos, com o time praticamente reserva, já que a prioridade na semana era se livrar da zona de rebaixamento. No primeiro jogo, o time havia perdido por 2 a 1.

O Atlético-MG, por sua vez, chegou à semifinal após passar por um grande perrengue para superar o Juventude, que disputou a Série C do Brasileiro. No primeiro jogo, o time mineiro venceu por 1 a 0, mas na volta foi derrota pelo mesmo placar e precisou das cobranças de pênaltis para garantir a classificação.
O confronto entre Grêmio e Cruzeiro, será na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho avançou na competição ao bater o Palmeiras, com uma vitória por 2 a 1, em casa, e um empate por 1 a 1, em São Paulo. A Raposa conquistou uma classificação emocionante. Após perder por 2 a 1, em Itaquera, venceu o Corinthians por 4 a 2, no Mineirão.

Futebol Interior