Duas travestis foram brutalmente atacadas e espancadas no último domingo (11), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por três homens com chutes, socos e pauladas. Desde então, as imagens vem provocando clamor na internet já que o vídeo da agressão foi gravado e publicado por um usuário do Facebook.
De acordo com o portal de notícias G1 do Rio de Janeiro, o ataque aconteceu depois que uma das travestis teria sido ofendida e agredida por um dos homens que estavam dentro de uma van. A publicação destaca que a travesti teria reagido e ameaçado o agressor com uma faca. Depois disso, elas foram espancadas pelos três homens. O vídeo  já teve mais de 4 milhões de visualizações, 22 mil comentários, 18 mil curtidas e 45.5 mil compartilhamentos.
Os comentários no vídeo vão desde apoio até a concordância com o ataque. “Não consigo parar de chorar diante de tanta covardia e falta de piedade”, escreveu um seguidor no vídeo. Outro comentou de forma bárbara: “Achei foi pouco. Tem que matar essas desgraças tudo”
Ainda segundo o G1, três suspeitos foram presos, nesta quarta-feira (14), pelo crime de tentativa de homicídio. Eles foram identificados como Cleiton da Silva, Rodrigo Luiz Silva Soares e Jorge Batista Ignacio.
Os três criminosos já foram ouvidos na delegacia e admitiram que foram os autores do ataque. De acordo com o delegado que apura o caso, Mayr, Rodrigo teria começado com ofensas transfóbicas contra a vítima, iniciando uma discussão entre eles que, logo depois, evoluiu para agressões físicas recíprocas. A travesti teria pego uma faca que seria de Rodrigo e o esfaqueou. Pouco depois, Jorge e Cleiton foram auxiliar Rodrigo na luta, passando a também a agredir as travestis.
▬ Veja o vídeo: