Jô Soares mostrou insatisfação e desabafou em seu programa que está sendo "tirado" da TV.
Durante seu programa dessa terça-feira, 6, Jô disse que é a emissora que não quer mais ele no ar.
Ao ser questionado por um rapaz da plateia para não sair da TV, Jô respondeu: "Não sou eu quem está deixando a TV. É a TV quem está me deixando".
Jô Soares também disse que não vai aceitar a proposta da Rede Globo em colocá-lo para fazer uma coluna no 'Jornal da Globo' quando ele deixar de apresentar seu programa.
De acordo com o apresentador, em entrevista ao site Notícias da TV, ele não vai voltar para trás. "Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]", disse o apresentador.
Ainda segundo Jô, ele ainda não recebeu a proposta da Rede Globo. "Provavelmente, é uma proposta que vão me fazer e eu vou dizer não, obrigado. Se eu fizer o Jornal da Globo, daqui a pouco vou ter que fazer o Família Trapo", desabafou se referindo-se ao humorístico que criou junto com Carlos Alberto de Nóbrega e Golias na Record, na década de 1960.
No entanto, A Rede Globo ainda tem esperanças de manter Jô Soares em seu quadro de funcionários. "Não querem que eu saia da Globo. Vou ter uma conversa no começo do mês de outubro", conta.
Acredita-se que Jô Soares faça um programa semanal em algum dois canais pagos da Globo. E se depender do apresentador, esse programa poderia ser as 'Meninas do Jô', quadro que ele apresenta todas as quartas-feiras em seu programa.