O mistério de Gabriel Jesus foi desfeito menos de 30 minutos antes da escalação sair. Titular, o garoto apareceu e salvou o Palmeiras. O time paulista tinha um a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo - Márcio Araújo foi expulso - e viu um Flamengo heroico sair na frente em bonito gol de Alan Patrick. O garoto de ouro palmeirense deixou tudo igual no fim na Arena, que teve apenas torcida local, e o 1 a 1 manteve os paulistas na ponta do Brasileiro com um ponto de vantagem contra os cariocas. No fim, o resultado foi melhor para o Flamengo, que jogou mais de um tempo com um a menos e sacrificou até o craque Diego desde o fim da primeira etapa.

▬ PRIMEIRO TEMPO

O drama da partida começou no duelo Márcio Araújo e Gabriel Jesus. Incubido de segurar os avanços do Palmeiras, o rubro-negro sofreu com o garoto. No espaço de 24 minutos, Márcio fez três faltas. Na primeira, levou amarelo e na terceira, em Moisés, foi expulso de campo. E o Flamengo que começou bem melhor. Chegou ao ataque em lances com Jorge, Arão, Everton e Pará. Por volta dos 20 minutos a partida já estava equilibrada. Jesus, Dudu e Guedes conseguiam escapadas e acuavam o Flamengo. Depois da expulsão, Zé Ricardo tirou Diego e colocou Cuéllar. Jesus pressionou Réver, fez falta, mas o árbitro não marcou. Saiu de frente para Muralha, que salvou o Rubro-Negro.

▬ SEGUNDO TEMPO 

Com Barrios no lugar de Gabriel, o Palmeiras foi para cima do Flamengo. O jogo de xadrez continuava. Cada peça fora de sua posição abria espaço. Pará roubou uma bola e perdeu no ataque. Na volta, Dudu achou Jesus no espaço que o lateral do Flamengo deixou. Jesus driblou Réver, mas chutou por cima. O Fla só se defendia e Zé Ricardo tirou Gabriel para colocar Alan Patrick. Não podia ser melhor a entrada do meia. Jorge bateu lateral para Everton, que tabelou com Arão e deixou Alan na cara do gol: 1 a 0 para o Flamengo aos 17 minutos e silêncio na Arena. Os últimos 30 minutos foram de muita pressão palmeirense. Mas ainda restava o talento puro de Jesus. Com a área cercada, ele fintou Pará e chutou sem chance para Muralha: 1 a 1 e a liderança segue verde.

► PANORAMA

Com 48 pontos, o Palmeiras segue mais uma rodada na liderança. O time enfrenta o Corinthians na casa do adversário, sábado, às 16h, em São Paulo. O Rubro-Negro, com 47 pontos, volta ao Rio e pega a ponte-aérea de novo para enfrentar o Figueirense, domingo, às 11h, no Pacaembu.