Acontece entre os dias 7 a 9 de outubro o III Congresso Regional de Universitários Católicos (CRUC), com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”. O encontro será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) campus Juazeiro. Universitários, pós-graduandos, mestrandos, doutorandos, técnicos, servidores públicos, terceirizados e pré-universitários da Bahia, Sergipe e Petrolina podem se inscrever.
As inscrições vão somente até o dia 30 de setembro ou quando lotarem as vagas. Elas devem ser feitas no link: INSCRIÇÕES AQUI [CLIQUE]. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o email: universitarioscatolicos2016@gmail.com. O valor da inscrição é de R$ 45,00 que será destinado para custear a alimentação dos participantes durante os três dias de congresso.
De acordo com o padre Isael Brito, pároco da Paróquia Santo Antônio em Juazeiro-BA e Diretor Espiritual da Pastoral Universitária São Francisco (PU), essa é a primeira vez que o evento sai da capital baiana para ter como sede a cidade de Juazeiro-BA. “Convidamos todos os universitários, católicos e não católicos. Como Igreja, nós queremos a assumir o processo da evangelização inculturada no mundo universitário, através do serviço e participação, da transformação da sociedade pelo bem dos pobres, colocando o saber, a ciência e a tecnologia a serviço da construção de uma sociedade sem exclusão”, afirma o sacerdote.

Haverá palestras, workshops temáticos, Missa, momentos de oração e reflexão. O participante do Congresso receberá uma declaração de Atividades Complementares de Curso (ACC). O III CRUC é organizado pela Pastoral Universitária São Francisco e pela Pastoral Universitária da CNBB do Nordeste 3, que envolve os estados da Bahia e Sergipe, com o apoio da Diocese de Juazeiro e do IFBA-campus Juazeiro. Mais informações nos contatos: (74) 98855-7901/ (74) 99111-3532/ (74) 99120-3210.
Ascom/ PU São Francisco