A novela “Êta Mundo Bom” chegou em sua reta final na Globo com médias de até 35 pontos, índices de audiência não vistos no horário das seis, há pelo menos 7 anos. O sucesso foi muito positivo e a emissora carioca parecia que tinha conseguido recuperar o público perdido de suas novelas do começo de noite... "Parecia"!

O fato é que a Globo, após apostar em uma trama leve, rural e bem humorada, resolveu voltar com tudo para a “modernidade”, e o pior, quis colocar a cultura japonesa em destaque com atores “falsificados”. Sim, nem mesmo o elenco é japonês e o público não é “besta” mesmo.
Com “Sol Nascente” que derrubou a audiência do horário logo em seus primeiros capítulos, a Globo parece ter se esquecido que passou nos últimos tempos momentos de tensão com suas novelas por achar que tinha muita “gordura” para queimar e que o público aceitaria qualquer coisa.


“Sol Nascente” promete ser uma novela morna, com um elenco de peso, mas subaproveitado. É complexo dar um parecer para uma trama ainda em seu início, mas podemos afirmar que um estrago inicial já foi feito e que aos poucos o folhetim começa a ganhar rejeição dos telespectadores.