A atriz Susana Vieira participou nesta segunda-feira (8) de um ato em Curitiba em defesa do juiz Sérgio Moro e da Operação Lava Jato. Ao lado de outros artistas, ela integrou uma comitiva que foi até a capital paranaense visitar o magistrado e procuradores.
Porém, a atriz casou polêmica ao afirmar que as pessoas das regiões Norte e Nordeste do país não têm conhecimento da operação que investiga esquemas de corrupção. 
"Eu acho que as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui (em Curitiba). Tem que espalhar isso (Lava Jato) para o Brasil", disse ela, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo. Susana Vieira aproveitou para condenar os desvios de dinheiro público e a quantidade de impostos paga pelos trabalhadores. 
Nas redes sociais, as declarações causaram revolta e alguns internautas chegaram a acusar a atriz de xenofobia. "Vocês se revoltam seletivamente. Bando de hipócritas! Xenofóbica, forçada, desapontado, mas não surpreso com sua surpreso com a sua declaração. Nojo", escreveu um seguidor no Instagram.


"Sou nordestina, com muito orgulho, tenho acesso à internet e a TV. A única desinformada aqui é a Senhora, que precisa menosprezar os outros pra favorecer "os seus". Xenofobia é o fim", postou outra. Além Susana, estiveram presentes as atrizes Luana Piovani e Lucinha Lins, o jornalista Jorge Pontual e o cantor Fagner.