Em sua segunda edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é o maior evento para pequenos negócios da Bahia e acontece de 29 de agosto a 03 de setembro deste ano. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras, em mais de 200 eventos em todo o Estado, com um total de 30 mil vagas.
As capacitações incluem temas como associativismo, cenários econômicos, comércio internacional, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo.
Em Juazeiro estão sendo oferecidos 13 eventos entre palestras, oficinas e diálogos. As inscrições podem ser feitas no Sebrae que fica na rua da 28, no centro da cidade, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Quem preferir pode fazer a inscrição também pela internet no site, clicando: www.semanasebrae.com.br . Quem puder pode doar 1 kg de alimento no dia do evento. Outras informações pelos telefones (74) 3612-0468/ 3612-0827.
Para o gerente regional do Sebrae Carlos Cointeiro, é uma oportunidade para empresários e seus colaboradores se qualificarem ainda mais. “Existem estudos que mostram que nos pequenos negócios, o que diferencia uma empresa da outra é o conhecimento de quem a gerencia. São as técnicas de venda, é o bom atendimento, o conhecimento do produto, o como lidar com as pessoas, interagir com o cliente. É preciso que o empresário invista em qualificação para que se tenha um retorno em termos de vendas, de resultados operacionais do seu negócio” destacou Carlos Cointeiro ao falar da importância da semana de capacitação para quem vive dos pequenos negócios.
Casa Nova também é uma das cidades contempladas com a semana de capacitação empresarial. Três palestras serão realizadas na Associação Comercial da cidade. Todas às 19h.
► Dia 31 de agosto será abordado o tema: Planeje o seu negócio e tenha melhores resultados;
► Dia 01 de setembro a palestra tem como tema: Gestão Visual de Lojas;
► Dia 02 de setembro o tema da palestra é: Como Atender para Vender Mais.
A inscrição pode ser feita na Associação Comercial de Casa Nova com Elizângela. Mas quem preferir pode fazer também pela internet no site: www.semanasebrae.com.br 
Os comerciantes atendidos pelo o Programa Bioma Caatinga do Sebrae, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e outros parceiros podem procurar o Agente de Desenvolvimento Rural Sustentável Cátia Cilene que ela auxilia na inscrição. O telefone de Cátia Cilene é (74) 98816-9758.
Já em Uauá haverá apenas uma palestra. Será no dia 31 de agosto e terá como tema: Fluxo de Caixa: Controle e Planejamento de sua empresa. O encontro será na Associação Comercial de Uauá, a partir das 19h.
Os interessados podem realizar a inscrição na própria Associação Comercial, que fica na Praça São João Batista, número 513, ou também pela internet. Comerciantes atendidos pelo o Programa Bioma Caatinga podem procurar o Agente de Desenvolvimento Rural Sustentável, Luiz Américo, que ele auxiliará na inscrição. O telefone para contato é (74) 9 9967-5954.
  

Por: Josenaldo Rodrigues – Coapseri/ Programa Bioma Caatinga