Depois de conquistar nossos corações, a novela 'Êta Mundo Bom!', exibida pela Rede Globo, chega ao fim nesta sexta-feira (26), prometendo fortes emoções. Nos dois últimos capítulos, será possível alternar entre felicidade e sofrimento, casamento, decepção e mortes.

O casal protagonista Filomena (Debora Nascimento) e Candinho (Sergio Guizé) terão um final feliz. Os dois vão conseguir recuperar o filho, que foi sequestrado por Sandra (Flavia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão). Após o pagamento do resgate, os vilões deixam Filó no cativeiro e fogem levando a criança. 


A polícia vai conseguir encontrar os bandidos e recuperar o filho do casal. Porém, na tentativa de fuga, Ernesto vai morrer em um acidente de carro. Sandra vai se salvar, mas será presa pelo sequestro e pelo roubo do patrimônio de Anastácia (Eliane Giardini).

A morte vai visitar também o casal Osório (Arthur Aguiar) e Gerusa (Giovanna Grigio). No penúltimo capítulo da novela, a moça, que estará internada no hospital, vai ter seu estado de saúde agravado. O médico chamará Osório e Camélia (Ana Lucia Torre), que estarão tentando alegrar Gerusa, para dizer sobre o quadro clínico da enferma. "Eu sinto muito. Não há mais nada a fazer", dirá o médico. Osório e Camélia choram, desconsolados. 

Quando voltam ao quarto da moça, encontram ela mais disposta. Ela, então, falará sobre o amor que sente pela avó. "Tenho tanto para dizer, tanto. De repente, uma onda de felicidade inundou meu coração. Ah, vovó, me dê um abraço. Eu te amo muito. Você sempre foi a melhor avó do mundo", diz. Depois, ela pede para dançar valsa com o amado e os dois trocam juras de amor. Após se declarar para o noivo, ela não resiste e morre nos braços dele. De acordo com a coluna 'Na Telinha', Osório não resistirá viver sem a noia e morrerá por amor durante o velório dela, caindo em cima do caixão da amada. 


O final não será muito feliz para Ilde (Guilhermina Guinle) que vai ser abandonada por Braz (Rômulo Netto) e voltará a trabalhar no dancing, mas como qualquer outra dançarina. Ela chegará em casa e encontrará Braz com as malas prontas. Ele, então, a humilhará: "Você foi muito boba de acreditar em mim, depois de Diana tê-la avisado. Eu pensei. Será que o amor torna as pessoas burras?". Ele conta que vai para o Rio de Janeiro ficar com a filha de um diplomata e que estudará Diplomacia. E irá embora. 

▬ Final tem casamento 

Lauro (Marcelo Argenta) finalmente vai tomar coragem e pedir Emma (Maria Zilda Bethlem) em casamento, após ouvir o conselho de Tobias (Cleiton Morais). Ele vai à confeitaria e encontrará a mulher lá. Antes que ele faça o pedido, ela vai dizer: "Basta pedir e ouvirá um sim. Até pedi champanhe para brindar".

Já Mafalda (Camila Queiroz) decidirá que ama Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e deixará Romeu (Klebber Toledo) no altar. Quando ele perguntar quem ela ama, a moça apontará para Zé. Ele vai questionar se ela o trocará por Zé dos Porcos e ouvirá da ex-noiva: "Já troquei. Eu num caso cum vosmecê. Pronto". Romeu dirá que também não quer mais casar com ela e vai embora.


É nesse momento que a moça tem a ideia e pede que o padre case ela com Zé dos Porcos. "Eu já tô di vestido di noiva! Mais num é só pelos vestido. Eu num guento mais esperar pra conhecer u cegonho", pedirá. O padre ficará relutante, mas acabará aceitando casar os dois e eles terão a primeira noite de amor. 

Severo (Tarcísio Filho) e Diana (Priscila Fantin) também vão se resolver. Os dois vão admitir que estão apaixonados um pelo outro e começarão uma vida de marido e mulher. Ele vai voltar a trabalhar como vendedor de tecidos e terá ajuda da nova esposa. Ele vai lamentar que a mão treme quando precisa cortar algum tecido, mas receberá o apoio de Diana. "Mas sabe que estou aqui para ajudá-lo. Meu amor", diz e os dois se beijam em seguida.

Por fim, Araújo (Flávio Tolezani) e Olga (Maria Carol Rebello) vão ter um final feliz juntos. Eles decidem também contar para  Claudio (Xande Valois) sobre o romance deles e, bastante feliz, o menino vai pedir para chamar a mulher de mãe. Para completar a felicidade da família, o menino vai conseguir andar.