Uma rodada boa para o Palmeiras. Dos principais adversários na luta pelo título nacional, apenas o Flamengo venceu seu compromisso. Nas demais partidas, o Verdão venceu o Fluminense em Brasília, por 2 a 0, e contou com tropeços dos rivais (Santos e Corinthians perderam, e Atlético-MG e Grêmio empataram), para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Mas, mesmo agora com 43 pontos e três de vantagem para o Rubro-Negro carioca, Cuca evitou qualquer euforia no vestiário do estádio Mané Garrincha. O treinador palmeirense destacou o equilíbrio da competição, mas já traçou meta de pontuação para o título: de 72 a 74 pontos.
– Está tudo muito embolado. Outro dia perdemos dois pontos em casa para a Ponte, que é um time que joga bem fora, empatou com o Atlético-MG na Copa do Brasil, ganhou do Corinthians e hoje está na luta pelo G-4. Hoje vimos a surpresa do Figueirense. Não é porque temos três pontos que achamos que as coisas já aconteceram. Tem muito chão para rolar, é uma diferença curta. Não fico pensando quantos pontos estou na frente. Miro lá na frente os 72, 73, 74 pontos. O alvo é esse. Imagino que de 72 a 74 pontos vai sair o campeão esse ano – falou o treinador.
A vitória sobre o Fluminense levou o Verdão ao quinto jogo consecutivo sem derrota no Brasileirão.