Dia 8 de setembro é o dia da Padroeira da Diocese de Juazeiro-BA, Nossa Senhora das Grotas e foi lançada a programação da festa que será repleta de emoções esse ano. Com a aposentadoria do Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz, ele passará o Báculo, símbolo do pastoreio, ao Bispo Coadjutor Dom Carlos Alberto Breis Pereira - Dom Beto e a comemoração dos 310 anos da descoberta da imagem da Santa. 

Foram 13 anos de pastoreio do nosso Bispo Dom José Geraldo, que continuará na cidade de Juazeiro-BA quando tornar-se Bispo Emérito. "O dia da abertura da Novena, que é dia 30 de agosto, ela me lembra a minha tomada de posse, a minha chegada oficial a Juazeiro e que assumi a Diocese a qual eu dediquei 13 anos da minha vida e da minha missão para o bem dessa Diocese. Manifesto um sentimento de alegria, de ação de graças e pedir também um pedido de desculpa e de perdão pelas coisas que poderíamos ter feito melhor e não fez e uma grande alegria de um dever cumprido", falou Dom José Geraldo.


O Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas e Reitor da Catedral-Santuário, Pe. Josemar Mota, falou da programação da festa desse ano: "A festa desse ano tem como tema 'Maria, Mãe da misericórdia' em comunhão com o ano da misericórdia. Teremos um novenário, todas os seus dias, a partir das 19h30. Queremos convidar você e sua família a participarem conosco do nosso Novenário e fazer desse momento um grande momento de fé e devoção e gratidão a Deus".

O Novenário terá inicio no dia 30/08. Confira os temas de cada noite, a participação e os pregadores:


Acontecerá, também, celebrações especiais:


A cobertura completa do Novenário da Padroeira, com fotos, será feita pela Pascom Diocesana e pela Paróquia Nossa Senhora das Grotas, através das Fanpages: 

► Diocese de Juazeiro ▬ Facebook - Diocese Juazeiro BA

► Paróquia N. Sra das Grotas ▬ Facebook - N. Sra das Grotas


Pelo site da Diocese de Juazeiro: www.diocesedejuazeiro.com.br, que está migrando de blog para site.

As noites serão transmitidas a Novena, ao vivo, através do canal do YouTube: Paróquia N. Sra das Grotas.


O Blog Leonardo Rodrigues fará a cobertura de cada noite, em parceria com a Pascom da Diocese de Juazeiro.