Samba, futebol, caipirinha, saideira, hospitalidade e bom humor! Existem hábitos que só o brasileiro pode oferecer
País do samba, do futebol e da caipirinha, o Brasil recebe milhares de estrangeiros todos os anos. As belas paisagens naturais, o povo hospitaleiro e os hábitos tipicamente brasileiros fazem com que os gringos se sintam em casa por aqui. Nós gostamos de nos reunir na rua, não dispensamos uma saideira e somos super ligados a nossa família. Existem coisas que os gringos só veem no Brasil (e adoram!)
1► BELEZAS NATURAIS

A natureza foi bastante generosa com o nosso país. De Norte a Sul o que mais impressiona os olhos dos gringos são as belezas naturais, entre praias, montanhas e muito verde. Quem é de fora fica fascinado com tantas paisagens de tirar o fôlego! Já estamos acostumados a viver onde o resto do mundo passa férias, o que chega a ser motivo de orgulho. O único problema é quando os estrangeiros que não estão costumados com sol e trilhas se arriscam nessas aventuras "normais" para nós, brasileiros. Nesses casos eles acabam voltando com lembranças para suas terras, como insolação.
2► HOSPITALIDADE

Não existe povo mais hospitaleiro do que o brasileiro. Nós somos legais com qualquer nacionalidade, ajudamos na hora de dar informação e somos até metidos algumas vezes, dando palpite sobre onde os estrangeiros devem ir. Mas isso é ser brasileiro. Nós conhecemos pessoas na praia, no bar ou no ponto de ônibus e depois de cinco minutos de papo furado já somos amigos de infância, com direito a cerveja e abraços para todos os lados. Os gringos por aqui se sentem em casa, com verdadeiros amigos desconhecidos.
3► NOITES QUE VÃO ATÉ TARDE (OU DE MANHÃ)

No Brasil temos a cultura de sair tarde para curtir a noite e voltar mais tarde ainda, muitas vezes até de manhã. Os gringos adoram essa vibe "festa sem fim", até porque na maioria dos outros países isso não existe. O melhor de tudo é que quase sempre o fim da noite não está planejado para acabar tão tarde, mas acaba! Quem nunca saiu de casa para "tomar só uma cerveja" e acabou emendando até o sol nascer não sabe o que é ser brasileiro. Ainda temos o privilégio de poder ver a chegada de um novo dia de ângulos belíssimos, como da famosa Praia de Ipanema com o Dois Irmãos como pano de fundo.
4► BOM HUMOR

A capacidade do brasileiro de não perder o bom humor é algo que desafia todo e qualquer entendimento por parte dos gringos. Por aqui, o povo não se deixa abalar por qualquer coisa não! Mesmo em momentos de tensão política e problemas econômicos do país, os brasileiros não se estressam e ainda fazem ótimas piadas sobre os assuntos. E é claro que os gringos adoram essa energia positiva, que é naturalmente contagiante.
5► BAR DE RUA

Bares no meio da rua, praças animadas, calçadas cheias de ambulantes vendendo cerveja. Esse é o clima de uma boa boemia brasileira! Os gringos ficam doidos com isso e acham o máximo as pessoas dispensarem os lugares fechados para se reunirem em qualquer esquina. Afinal, estamos em um país tropical e nada melhor do que conciliar as belas paisagens com a atmosfera de "papo de botequim".
6► FAMÍLIA

Os brasileiros são super ligados à família. Nós nos importamos, ligamos e fazemos questão de estar junto dos familiares pelo menos uma vez na semana. Abraços apertados, beijos estalados e declarações de amor com os entes queridos são indispensáveis nas reuniões familiares dos brasileiros. Os gringos adoram essa interação calorosa que temos com nossos pais, avós, irmãos, primos e tios.
7► FUTEBOL

O mundo todo sabe que o Brasil é o país do futebol. Para nós, nenhum outro esporte é mais importante do que esse. Não é à toa que somos a seleção com maior número de títulos mundiais. Por aqui, os brasileiros já nascem com a bola no pé e a cultura do futebol na veia. Desde criança, tanto jogar quanto ir aos estádios, a exemplo do Maracanã, é algo enraizado em todos nós. Os gringos adoram e até se arriscam em umas embaixadinhas, mas é claro que nenhuma nacionalidade supera o país do futebol.
8► SAMBA

Nem precisa ser Carnaval para o samba estar no pé dos brasileiros. O ritmo contagia os gringos que se acabam de dançar nos blocos carnavalescos, desfiles de escola de samba e até festas menos convencionais. Símbolo de alegria, o ritmo é convidativo a uma roda de samba, a uma trilha sonora de churrasco ou encontro casual com os amigos.
9► BEBER CERVEJA EM PÚBLICO

O brasileiro não está nem aí para o que o outro está pensando. Além de ser permitido beber na rua por aqui, nós não queremos saber se os outros acham isso legal ou não. Nós simplesmente bebemos a nossa cerveja em público e convidamos os gringos para viver essa experiência totalmente legal, em todos os sentidos.
10► FESTAS DE ÚLTIMA HORA

Os gringos adoram as nossas festas de última hora. Brasileiro que é brasileiro não tem relógio. Nós não gostamos de planejar festas e eventos com muita antecedência, deixamos "rolar". E, convenhamos, nós e os estrangeiros sabemos que as festas de última hora sempre são as melhores.
11► CAIPIRINHA

Ah, uma caipirinha! A bebida brasileira de origem paulista é nossa marca registrada no exterior. Dizem que para um bom brasileiro a velha frase "se te derem um limão, faça uma limonada", está mais pra "se te derem um limão, adicione cachaça e açúcar e faça uma caipirinha". E é verdade. Os gringos chegam por aqui e logo se apaixonam pela nossa dose de frutas, cachaça e açúcar. E tem como não se apaixonar? Eles podem ter ótimas vodcas, vinhos e até uísques, mas a caipirinha é nossa e eles adoram prová-la por aqui!
12► PÃO DE QUEIJO

O que é melhor do que um pão de queijo quentinho? Uma porção de pães de queijo quentinhos! Os gringos não têm o privilégio de terem essa iguaria deliciosa no país deles, mas se apaixonam quando vêm ao Brasil. Acompanhado de um copo de mate, o lanche fica ainda mais brasileiro e irresistível!
13► SAIDEIRA

Nós, brasileiros, não temos maturidade para beber sem pedir a saideira. Aliás, é no plural. Todo brasileiro sabe que pedir "uma saideira" é uma doce ilusão que fazemos com nós mesmos. Após fechar a conta, uma, duas, três ou quatro saideiras acabam sendo necessárias. Os gringos piram! Para eles, se acabou, acabou. Mas, para nós, não. Se fizermos amizade com o garçom (o que não é difícil) esse número de saideiras pode ser ainda maior.
14► DIVERSIDADE CULTURAL

No Brasil você encontra uma enorme diversidade cultural. Pessoas de todos os tipos, com todo tipo de pensamento e jeito próprio de se vestir caminham pelas ruas do país todos os dias. Os gringos acham isso o máximo, afinal, aqui você pode ser o que quiser e ninguém vai te olhar diferente.
15► FAVELAS

Os gringos adoram as favelas. Para eles esse universo é totalmente desconhecido e fascinante. Várias casas umas sobre as outras, pessoas de todos os tipos e uma geografia curiosa atraem cada vez mais gringos para as favelas brasileiras. Muitos acabam preferindo se hospedar em hostel ou até em quartos alugados nas favelas do que ficar em hotéis convencionais.