Todos os dias centenas de carros são roubados pelo país, e os bandidos se utilizam de diversas meios para conseguir subtrair esse bem mais facilmente. Para evitar que sejam pegos ou então para não terem muita dificuldade para levar o veículo acabaram desenvolvendo algumas técnicas para facilitar o roubo.
Se não quer ser pego desprevenido, atente-se a algumas delas e saiba como se prevenir.
▬ DISPARAR O ALARME
Os alarmes do carro costumam disparar com facilidade quando há um simples esbarrão nele e os bandidos fazem exatamente isso. Chacoalhar o carro ou dar um chute nele ativará o sensor. Se isso acontecer, o seu carro pode ser deixado de lado, afinal, chamou muito a atenção. Conclusão: tenha sempre um alarme.
▬ OLHAR SE EXISTEM OBJETOS DENTRO DO CARRO
Deixar objetos dentro do carro atrai olhares e faz com que as janelas sejam quebradas para que possam ser roubados. Ao sair do veículo, leve a frente dos aparelhos de som e, se houver qualquer pacote ou sacola, coloque no porta-malas para não ficar exposto.
▬ PROCURAR POR FIAÇÃO EXPOSTA
Se o carro tiver alarme ou um corta-combustível, os bandidos irão procurar pela fiação para que possam desativá-la. Por isso, sempre instale esses equipamentos com profissionais especializados que deixarão os feios bem acondicionados.
▬ VERIFICAR ADESIVOS DE ALARME
Alguns alarmes informam que o carro está protegido, seja por meio de adesivos ou algum outro tipo de identificação. Isso é perfeito para os bandidos, que podem identificar com o que estão lidando e conseguem desligar o alarme com mais facilidade. Não deixe qualquer vestígio do sistema de segurança no veículo.
▬ APROVEITAR UM CARRO LIGADO 
Esse é um hábito mais comum do que se imagina: as pessoas saem do carro e o deixam ligado para abrir ou fechar um portão, pegar alguma coisa em uma loja, tocar um campainha, entre outros. Essa é a oportunidade ideal para os bandidos, que vão entrar no carro e sair com ele facilmente.
Sempre que precisar sair do carro, mesmo que seja rápido, desligue e leve a chave junto.
▬ ROUBAR CARROS EM GRANDES EVENTOS
Em jogos de futebol, shows e outros eventos que reúnem um grande público, é bastante comum terem assaltos. Muitas pessoas optam por parar os carros na rua, onde não há muita segurança e, com a grande circulação de pessoas, muitas vezes nem se percebe o que está acontecendo.
Sempre pare em estacionamentos particulares, mesmo que isso custe um pouco a mais, pois os bandidos ficam sempre atentos nesses eventos.
▬ PROCURAR AS CHAVES EXTRAS NO VEÍCULO
A chave extra deve ficar guardada em casa e não no próprio veículo, porém algumas pessoas ainda fazem isso. Esconder no porta-luvas não vai ser nada difícil para um bandido encontrar.
▬ VERIFICAR SE O CARRO ESTÁ MAL CONSERVADO
Carros que estão sempre sujos, com amassados e arranhões demonstram relaxo por parte dos proprietários e, por isso, na maioria das vezes, não contam com nenhum sistema de proteção. Sempre procure manter a boa aparência do veículo para afastar os bandidos.
▬ CHECAR SE PORTAS E JANELAS ESTÃO FECHADAS
Tem gente que sai do carro e se esquece de conferir se fechou as aportas e janelas. Se o vidro ficar aberto, isso é facilmente percebido. Já para as portas, basta tentar abrir para verificar se estão travadas, pois são um convite aos bandidos.
Ao sair do carro, tenha o cuidado de verificar se todas as portas e janelas estão travadas.
▬ ROUBAR CHAVES À VISTA
É bastante comum, principalmente, os homens deixarem as chaves do carro penduradas para fora do bolso e, em um simples esbarrão, elas podem ser roubadas. Quando estiver em lugares públicos, nunca as deixe à mostra. Um bandido pode estar vigiando e pode acabar levando as chaves e o carro.
▬ VER SE HÁ TRAVAS NA DIREÇÃO
Aquelas antigas travas manuais que eram colocadas na direção foram abandonadas por muitas pessoas, porém são extremamente eficientes. Uma trava dessas dá bastante trabalho aos bandidos e, por conta disso, acabam partindo para outro carro e deixando o seu.
▬ PEGAR INFORMAÇÕES COM MANOBRISTAS E FLANELINHAS 
Infelizmente, passar a informação de quanto tempo pode demorar em um local para pessoas que não conhece pode ser um problema. Se informar que pretende demorar horas, ele pode comentar com um bandido, deixando a pessoa livre para fazer o roubo com tranquilidade. Às vezes, mesmo sem que ele comente, o bandido já fica esperando ouvir uma conversa assim para obter a informação.
▬ OBSERVAR PESSOAS QUE ESTÃO PERDIDAS
Ficar andando lentamente em lugares que não conhece indica que se está perdido e acabará chamando a atenção do bandidos. Procure verificar o trajeto com antecedência e, caso se perca, pare em um local movimentado para pedir informações.
Ficar andando em baixa velocidade te transformará em um alvo fácil para que seu carro seja abordado e roubado.

Você está tomando todas essas precauções? Fique ligado!!