O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, conhecido como PewDiePie. A informação é do da pesquisa feita em junho pela Snack Intelligence, divisão da rede Snack de canais no YouTube, que analisa o mercado audiovisual digital.

O Brasil tem outros youtubers no top 10 de maior influência, aponta o estudo: Felipe Neto (3º), Julio Cocielo, do Canal Canalha (6º) e Felipe Castanhari, do canal Nostalgia (7º).


A pesquisa considera métricas como engajamento, visualizações, número de inscritos, frequência de publicação e atividade no canal, entre outras. A partir daí, com ajuda do software Tubular Labs, cada youtuber receber um valor, que vai de zero a mil. Whindersson pontuou com 876, um pouco à frente de Felipe Neto.

Whindersson ficou famoso primeiro com suas paródias. Ele tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal, formando a segunda maior conta brasileira no site, atrás apenas do Porta dos Fundos. Com o sucesso, ele teve oportunidade como dublador, participando do filme "A Era do Gelo 5".