Estamos em uma época de consumismo sem medidas, onde vamos atrás de moda, preços baratos, compras compulsivas e importações de todo o tipo de produtos vindos de lugares os quais muitas vezes se está explorando pessoas sem escrúpulos e como escravas para obterem produção rápida e barata de todo tipo de produtos, os quais, em muitas ocasiões, são um grave risco para a integridade física de todos, especialmente, para as crianças, vítimas do egoísmo do mundo industrializado e da ignorância dos pais.
Veja o grave perigo que podemos correr com o uso de um simples sapato. Certo tipo de sandálias “made in China” são fabricadas com resina e plásticos elastômeros tóxicos provenientes de recipientes utilizados para armazenamento de agrotóxicos e são pintadas com cores tóxicas com altíssimo conteúdo de chumbo. O efeito é catastrófico.


As sandálias desse estilo são incrivelmente populares, mas pouca gente conhece a verdade. São leves, cômodas, flexíveis e baratas. Encanta muita gente, apesar de serem bem feias. Mas, como mencionamos, a maioria das pessoas não sabe a verdade sobre essas sandálias...
Os podólogos aconselham às pessoas não as usarem. Os médicos especializados em pés estão mandando as pessoas as jogarem no lixo assim que tenham oportunidade. Por que? Porque não apoiam o calcanhar corretamente.

Quando o calcanhar não está estável, gera problemas nos pés. Os podólogos afirmam que, quando o calcanhar fica instável e está mal apoiado, o usuário pode sofrer uma série de problemas nos pés. O usuário começa a fazer força com os dedos dos pés, o que pode terminar causando tendinite e deformidades nos pés.
Outros médicos de pés afirmam o mesmo, fazendo eco a todas essas declarações e dizendo que essas sandálias têm a sola flexível que pode conduzir a problemas nos arcos dos pés das pessoas. A maioria das pessoas que chegam com problemas no arco dos pés estão usando essas sandálias.


Portanto, já sabem, na medida do possível, tentem evitar esse tipo de sandálias de borracha, porque podem ser traiçoeiras.