O Palmeiras tropeça e deixa a briga pelo título mais emocionante. O Coritiba respira um pouco e sai da degola. O Inter continua sem vencer. O Cruzeiro vai descendo. Grêmio consegue uma boa vitória e Santos e Vitória fizeram um grande jogo e o Peixe saiu vitorioso. O apito ajudou o Corinthians. Flamengo vence e afunda mais o América/MG.


▬ SANTA CRUZ 0 x 1 CORITIBA 
Pela primeira vez fora de casa, o Coxa conseguiu três pontos. E foi sobre o embalo Santinha, hein? O Tricolor pressionou mais e teve a maior posse de bola, porém, não obteve sucesso nos arremates. E como quem não faz toma, logo o Coritiba se soltou na partida e fez o gol que definiu o jogo.

CORINTHIANS 1 x 1 FIGUEIRENSE
Ficou claro que a segunda colocação está de ótimo tamanho, mesmo quando teria motivos de sobra para ultrapassar o principal rival, que por sinal, vem fazendo uma belíssima campanha. É que o Timão deixou a desejar e muito nesse duelo, sendo pobre, irregular e ruim. Isso sem contar com a ajuda do “Apito Amigo”, que sempre dá as caras. Agora, o sonho de encostar no líder Palmeiras ficou um pouco distante.

▬ PONTE PRETA 2 X 2 INTERNACIONAL
O Colorado saiu na frente no primeiro tempo e deu pinta de que poderia finalmente voltar a vencer no Brasileirão. Ficou só na esperança. Ao Inter de Falcão, resta se arrumar para tentar algo melhor no Brasileiro, ao invés de se amedrontar com o Z-4.

▬ PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-MG
E o Verdão começou a sentir as ausências de Fernando Prass e Gabriel Jesus, na seleção olímpica. O Galo, que não tem nada com isso, aproveitou bem a chance que teve e volta para Belo Horizonte com três valiosos pontos na bagagem. O Galo, que começou mal o campeonato, vai se recuperando com seu fortíssimo elenco e logo estará brigando lá na ponta da tabela.O Verdão, que acumulou boa gordura quando estava completo, precisará se cuidar para não ser superado pelos concorrentes, apesar de continuar como maior favorito a levantar o caneco.

▬ VITÓRIA 2 X 3 SANTOS
O time baiano teve mais posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas foi o Peixe que traduziu suas chances em gol. O Peixe, mesmo desfalcado dos seus jogadores que estão no time olímpico, ganhou mais uma e segue firme no G-4!

▬ CHAPECOENSE 2 X 1 BOTAFOGO
Em Chapecó, a Chapecoense abriu o placar mas o Fogão conseguiu o empate no final da segunda etapa. Mas, logo em seguida, recolocou o time catarinense na frente. O Fogão anda apagado e parece que vai seguir assustando sua torcida até as rodadas derradeiras, tentando escapar de mais um rebaixamento…

▬ ATLÉTICO-PR 1 X 0 FLUMINENSE
O Furacão segue bem no campeonato. Aproveitando-se da condição de mandante, derrotou o Flu, ainda na primeira etapa. Resta saber se terá fôlego para manter-se brigando pelo G-4 até o final. Já o Flu, que pintava como um dos favoritos a, pelo menos estar entre os seis primeiros, segue no meio da tabela.

▬ CRUZEIRO 1 X 2 SPORT
A Raposa segue fraca, desnutrida demais nesse Brasileirão… Em pleno Mineirão o Sport mandou no jogo. O resultado mantém o time mineiro na penúltima colocação e a torcida deixou o estádio pedindo a volta de Mano Menezes. Pelo andar da carruagem, 2017 terá clássico mineiro na Série B: Coelho e Raposa…

▬ GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO
E o Tricolor Gaúcho está chegando! O time gaúcho iguala o Corinthians em pontos e está a apenas dois do líder Palmeiras, que perdeu em casa para o Galo. Se o Grêmio não tivesse deixado escapar alguns pontinhos pelo caminho poderia estar ponteando o Brasileirão. Assim, dificilmente conseguirá assegurar uma vaga para sua obstinação maior, a Libertadores. Título do Brasileirão? Esqueça, torcedor são-paulino.

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA/MG
Com uma atuação não tão brilhante, o Flamengo consegue importantes 3 pontos. Já o América/MG... Segundona à vista.