Finalmente, a 14ª rodada terminou na noite de terça, com um empate que fez o Palmeiras segura a emoção e abrir uma vantagem maior na ponta da tabela. 
Os paulistas continuam reinando no G4. das 4 vagas, 3 são deles. O intruso é o Grêmio. Na parte debaixo da tabela, o América/MG fica mais distante de escapar. Os demais, até o 11º, tudo embolado.
Vamos aos destaques


▬ FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
O Flamengo vem, surpreendentemente, fazendo um bom Brasileirão. Tem mostrado muita força jogando fora do Rio de Janeiro, isso porque conta com o apoio de sua torcida. Mas o Flamengo fez o dever de casa e brecou a reação do Atlético no Brasileirão, que poderia estar entre os quatro primeiros.

▬ GRÊMIO 2 X 1 FIGUEIRENSE
Que sorte do Tricolor Gaúcho, hein? De novo, vitória nos acréscimos. Contudo, passou sufoco diante o Figueirense, que empatou a partida e teve chances de até virar. No entanto, foram merecidos os três pontos. Baixa mesmo foi a apagada e decepcionante atuação de Luan, que integrará a Seleção nas Olímpiadas.

▬ CHAPECOENSE 0 X 2 CORINTHIANS
É a quarta vitória consecutiva do Corinthians. Vale a pergunta ao torcedor corintiano, que ficou ressabiado com a escolha por Cristóvão Borges: É impressão minha ou parece que o Timão anda mais solto, fazendo mais gols? Outra coisa: será que a disputa deste Brasileirão ficará concentrada na dupla Verdão-Timão? Qual dos dois terá mais fôlego para a maratona do campeonato? Além dos dois há algum outro que pode brigar pelo caneco?

▬ CORITIBA 0 X 0 BOTAFOGO
No Couto Pereira, tanto o Coxa quanto o Fogão criaram chances, mas acabaram desperdiçando todas e não tiraram o zero do placar. Ruim para os dois, que estão beirando o Z-4…

▬ PONTE PRETA 2 X 1 SPORT
De virada, vitória da Macaca, em Campinas. Resultado que a faz ficar perto do G-4, enquanto o time pernambucano segue na zona de rebaixamento. Será que a Ponte Preta pode surpreender?

▬ São Paulo 3 x 0 América-MG
Mesmo com os reservas, o Tricolor jogou bem e fez a lição de casa. E se o São Paulo ganha confiança, falta ao Coelho, que amarga a última colocação e insiste em não deixá-la.

▬ Santa Cruz 1 x 0 Internacional
Sem Grafite, o Santinha apostou na velocidade e usou a bola parada para superar o Colorado. E se houve falhas pelo lado gaúcho, sobrou sorte e superação ao Santa Cruz, que tenta se reabilitar no Brasileirão.

▬ Vitória 0 x 0 Fluminense
A partida foi bastante movimentada e merecia pelo menos um “golzinho”, algo que não aconteceu.
Ambos ficaram devendo, mas não por causa de deficiência dos ataques. É que os goleiros fizeram a sua parte e foram muito bem.

▬ Palmeiras 1 x 1 Santos
O Verdão perdeu a “gordurinha” que tinha na liderança e vê o rival Corinthians com apenas um ponto de diferença. Para piorar a situação alviverde, o próximo jogo do time de Cuca será no Beira-Rio, contra o Internacional, provavelmente de técnico novo. Será que o Verdão perderá a liderança na próxima rodada? Enquanto isso, o empate recolocou o Santos no G-4 do Brasileirão.
O Peixe conseguirá ainda incomodar os rivais que brigam pela liderança?