Os 80 abrigos de São Paulo, que comportam mais de 10 mil moradores de rua, não aceitam que os animais também recebam um teto para dormir.
Com isso, muitos moradores de rua que têm um companheiro de quatro patas, seja cão ou gato, preferem ficar na rua debaixo do frio congelante a dormir no abrigo e ter que abandonar seu amigo no relento.
A triste realidade de quem não tem lar em SP, e que têm bichos, é acompanhada de perto há quatro anos pelo fotógrafo Edu Leporo, que mantém o projeto fotográfico Moradores de Rua e Seus Cães.


Ele vê de perto a realidade do amor dessas pessoas com seus bichos, que não é diferente da que você tem com seu animalzinho. Moradores de rua que amam seus animais dormem na calçada, mas não deixam o amigo para dormir em abrigo.
Edu também arrecada ajuda para levar aos moradores. E você pode ajudar. Ele montou um grupo que leva itens de higiene pessoal, cobertores, ração e roupinhas pros bichos que estão nas ruas com seus donos.
"Uma vez por mês levamos para eles. Já ajudamos mais de 100 pessoas com bichos neste inverno. É muito triste que eles não tenham onde ficar com seus amigos. A dor que tenho de ver o cão com frio na rua é a mesma de que você teria de ver o seu filhote desabrigado".