O Ministério Público do Estado (MP-BA) está investigando um caso de estupro de vulnerável envolvendo uma estudante do Colégio Anchieta, em Salvador, e um professor. Segundo testemunhas, a menina tinha menos de 14 anos quando começou a ter um relacionamento com o docente - o MP-BA não confirma a idade da garota, pois o caso está em sigilo. Relação com menores de 14 anos é tratado como estupro de vulnerável, já que nesta idade não há consentimento, determina a lei. 

A denúncia do caso foi feita em junho à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca). A delegada titular, Ana Crícia, concluiu o inquérito na semana passada e encaminhou ao MP. 

Alunos e familiares contaram que a garota seria levada pelo professor para o apartamento onde ele morava, perto do colégio. Eles estariam se relacionando há mais de seis meses e a menina estudava no 8º ano. A investigação sobre o caso teria começado após a garota gritar no pátio da escola que era apaixonada pelo professor.

O Colégio Anchieta informou através de assessoria não ter conhecimento sobre o caso. Já o diretor João Batista de Souza afirmou que o professor pediu desligamento antes do recesso de São João e os comentários sobre o assunto surgiram só depois.