Acabou o sonho do tetra do São Paulo. Sim, era difícil ir até a final depois de perder por 2 a 0 em casa, mas o Tricolor foi valente em Medellín. Lutou até onde pode com todas as suas limitações. E sai da Libertadores com a sensação de que poderia ter sido diferente - afinal, um pênalti claro não foi marcado para a equipe brasileira quando a partida ainda estava 1 a 1. Por ironia, foi uma penalidade (mão de Carlinhos) que deu a vitória por 2 a 1 aos colombianos.

▬ A HISTÓRIA PODERIA SER DIFERENTE...
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem do chileno Patricio Polic. Michel Bastos deu boa assistência para Hudson, que se preparava para chutar a gol quando foi derrubado por Bocanegra. O árbitro estava em cima do lance e nada marcou, revoltando os são-paulinos. Um gol ali e uma provável expulsão do infrator poderia dar outro caminho para a partida em Medellín.

▬ E AGORA, TRICOLOR?

O foco do São Paulo volta a ser o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, já tem clássico. O Tricolor encara o Corinthians, em Itaquera, pela 15ª rodada.

▬ A FINAL

Classificado para a decisão, o Atlético Nacional aguarda o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Independiente del Valle, nesta quinta-feira. Na primeira partida, no Equador,  o time da casa venceu por 2 a 1. As finais serão nos dias 20 e 27 de julho.