A Juazeirense precisava de uma simples vitória para garantir a classificação para a segunda fase da Série D. Mas fez mais. Muito mais. Com um segundo tempo impecável, o Cancão atropelou o Icasa por 4×0 no Romeirão, em Juazeiro do Norte, e se garantiu entre as 32 equipes que seguem em busca do acesso à Série C. Como quarto melhor segundo colocado.


Sem poder contar com o volante Capone, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Barbosinha optou pela entrada de Waguinho na frente da zaga. Essa não foi a única mudança na equipe titular do Cancão, que ainda teve Everlan no lugar de Toni Galego, por opção. O Cancão até teve um bom volume de jogo, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo, onde chegou com perigo em algumas oportunidades com as investidas de Nem pela direita.
Mas Barbosinha queria um time mais agressivo e retornou com o atacante Diego Ceará, ex-Icasa, no lugar do lateral Caíque. E a substituição demorou exatos nove minutos para dar fruto. Assim como na estreia no empate em 3×3 com o Altos no domingo passado, no Adauto, Diego Ceará balançou as redes. Aos nove minutos do segundo tempo, fez 1×0 Cancão e abriu caminho para a classificação.
Um gol que deu ainda mais tranquilidade para o Cancão. Sem dar espaço a equipe cearense, o Cancão chegou ao segundo num gol contra de Boréu aos 31 minutos. E a vitória virou atropelo. Diego Ceará, novamente, apareceu aos 34 para fazer 3×0 e Sassá, em grande fase, sacramentou a goleada do Cancão, classificado: 4×0. Fim de jogo e Cancão classificado.


O Cancão agora enfrenta o São Raimundo-PA, primeiro do grupo A3. Passando, enfrenta o vencedor de Moto Club x Águia de Marabá.